Se em algum momento vocês me questionarem sobre a minha diversidade em relação a jogos, pensem nisso: Na mesma semana em que foi lançado EA WRC – um jogo de rally -, foi disponibilizado “Fashion Dreamer”, um jogo de moda. Estou igualmente empolgado para jogar os dois. O jogo da desenvolvedora Syn Sophia está disponível para o Nintendo Switch a partir de US$49,99 (R$249,90).
Entendo se vocês nunca ouviram falar dessa desenvolvedora, pois ela é mais conhecida pela franquia “Style Savvy” para o Nintendo 3DS, onde é possível administrar uma butique de moda e criar suas próprias roupas. “Fashion Dreamer” segue a mesma premissa, atuando como uma espécie de continuação espiritual, mas com foco em influenciadores.
Sim, vocês leram corretamente, seu personagem é um influenciador e agora em vez de gerenciar uma loja, você cria peças de roupa para expandir sua presença online. A dinâmica de jogabilidade continua em grande parte a mesma: criar roupas, participar de concursos, interagir com outros personagens – sejam NPCs ou outros jogadores – e expandir sua coleção de roupas.
“Fashion Dreamer” parece fazer bastante uso dos recursos online do Nintendo Switch, o que não sei se é algo positivo ou negativo considerando que não tenho uma ótima experiência com o sistema online da Nintendo. A maior parte do tempo você estará conectado à internet, encontrando outros avatares e dando likes para obter novas peças de roupa.
Ainda não tive a oportunidade de jogá-lo, então reservo minhas opiniões finais para quando puder experimentar no meu Switch. No entanto, não sei se tenho tanto interesse na premissa de “Fashion Dreamer” como em “Style Savvy”, especialmente por parecer ter menos mecânicas de gestão complexas. Mas bem, uma pessoa de 34 anos não é o público-alvo da Syn Sophia.
Confira mais imagens e o trailer de lançamento de “Fashion Dreamer” abaixo:
“Geek.etc, o nosso blog dedicado a explorar o universo nerd, é tão fã do Mario Bros que até Bowser sentiria um leve ciúme, e somos completamente apaixonados por todos os consoles da Nintendo, vivendo aventuras épicas desde o Nintendinho até o Switch.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br