Não sei o motivo, mas quando assisto ao trailer de “Banishers: Ghosts of New Eden”, tenho a impressão de que poucas pessoas vão se interessar por ele. É lamentável, pois até agora tudo o que foi mostrado parece promissor. Especialmente o último trailer divulgado nesta semana, que oferece uma visão geral do combate do jogo e mostra como suas ações afetam a história.
Ainda fico admirado com a mecânica de controlar dois personagens que não apenas se amam, mas também têm perspectivas muito diferentes – afinal, um está vivo e o outro está morto. É por isso que não me importo com a “binariedade” do sistema de decisões.
As escolhas que você faz ao longo da história, enquanto explora a área de New Eden, levam a dois caminhos: ressuscitar sua esposa ou deixá-la como um fantasma para sempre. Quanto mais pessoas você curar da maldição, menores são as chances de ressurreição. Quanto mais sacrifícios, maiores as chances. Provavelmente, o jogo trará mais nuances com relação aos personagens e quais deles você considerará “dignos” ou não de serem salvos. Pelo menos é o que espero.
Também espero que essa binariedade não se estenda para o sistema de combate, já que você pode alternar instantaneamente entre os personagens e aparentemente criar combos únicos. É uma pena que “Banishers: Ghosts of New Eden” apresente um sistema de “melhorias” que deveria ter sido deixado de lado por muitos jogos. O clássico sistema de “vamos adicionar elementos de RPG mesmo que não sejam necessários”.
Com sorte, o jogo encontrará seu público. Pessoalmente, estou ansioso para jogá-lo assim que for lançado em 13 de fevereiro no PC, PlayStation 5 e Xbox.
Assista ao trailer e confira mais imagens abaixo:
“Somos os nerds mais fervorosos do universo Geek.etc, apaixonados pelo baixinho bigodudo e todos os consoles mágicos da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
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