Agora lendo: Nova atualização de “High Tide” adiciona a facção Povo do Mar em “Total War: Pharaoh”

Carregando
svg
Abrir

Nova atualização de “High Tide” adiciona a facção Povo do Mar em “Total War: Pharaoh”

janeiro 16, 20244 Min. de Leitura

Eu não possuo muitas “datas” para estabelecer quando o ano começa. Geralmente, eu digo que ele começa de fato quando eu publico uma retrospectiva e meus favoritos de 2023. No entanto, esqueci de considerar um ponto importante: escrever sobre Total War. Bem, isso mudará nesta terça-feira (16), pois a Creative Assembly anunciou que a próxima atualização de “Total War: Pharaoh” será lançada em 25 de janeiro, com duas novas facções gratuitas.

“Gratuito?” Sim, isso mesmo. Se você perdeu o anúncio feito em meados de dezembro do ano passado, a Creative Assembly reformulou os DLCs do jogo e está focada em melhorar o jogo base. O primeiro DLC pago agora é a atualização “High Tide”. Ela introduz os aguardados “Povos dos Mar” para o jogo, liderados pelos Shirdana e pelos Peleste.

Os Shirdana, liderados por Iolau, possuem como principal mecânica o sistema de horda. Aqueles que já jogaram outros jogos da franquia sabem do que estou falando, mas resumindo, a facção não possui uma cidade, e sim, são nômades que sobrevivem de saques de guerra.

No caso de “Total War: Pharaoh”, essa mecânica é fundamental para a evolução dos Shirdana durante a campanha. Os saques de guerra de cidades ou locais estratégicos garantem um aumento significativo em seus recursos. Considerando o tamanho do mapa do jogo, isso é praticamente essencial.

Os Peleste de Alíates funcionam de maneira semelhante, mas, ao contrário dos Shirdana, eles podem construir vilarejos/cidades sobre cidades que foram totalmente destruídas. No entanto, se preferir, também podem optar pelo modo de vida nômade e tentar conquistar o Egito por conta própria.

As diferenças podem parecer “superficiais” da forma como descrevi acima, mas o que torna os Povos do Mar tão interessantes são suas tropas. Por exemplo, os Peleste possuem carruagens especiais que podem “transportar” tropas e flanquear os inimigos, enquanto os Shirdana contam com unidades armadas com arpões e tropas munidas de escudos com formações especiais.

É claro que a “autenticidade” do uso dessas táticas pelo Povo do Mar – ou até mesmo quem eles são – é muito debatida pela comunidade de historiadores, portanto, nunca use jogos com foco em eventos históricos como referência. Dito isso, ambas as facções parecem ser bastante divertidas de jogar.

Como alguém que é muito apaixonado pela Idade do Bronze, ainda fico triste que “Total War: Pharaoh” não tenha agradado a todos. Como mencionei em minha crítica, essa foi a melhor forma que a Creative Assembly encontrou até o momento para unir o Total War “clássico” ao Total War “moderno”.

Confira o trailer de anúncio e mais imagens dos Povos do Mar abaixo. Mais detalhes estão disponíveis no blog da Creative Assembly.




“Se tivesse que escolher um encanador para desentupir o encanamento dos nossos corações gamers, com certeza seria o Mario Bros, o herói que nos faz pular de alegria nos consoles da Nintendo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg