Um aspecto que não posso “criticar” sobre a Behaviour Interactive: ela raramente atrasa as atualizações de “Dead By Daylight”, mesmo que isso cause frustração e reclamação na comunidade. Se isso é bom ou não para a comunidade é outra história, mas o fato é que o jogo recebeu nesta terça-feira (16) a atualização com um sistema de cross-progressão, o início do modo 2v8 e o capítulo “Tomb Raider”. A personagem está disponível a partir de R$14,97.
As características da personagem incluem “Finesse”, que reduz em 20% o tempo de um salto. Ou seja, Lara pode pular entre janelas e outros obstáculos mais rapidamente do que outros sobreviventes. A recarga é de 40/35/30s após ativada – sendo 30s quando ela estiver no nível mais alto.
Outra de suas habilidades é “Hardened”, que em vez de revelar a posição dela para o assassino, Lara revela a aura dele por 3/4/5s. Isso ocorre ao purificar um totem ou abrir um baú.
Por fim, a habilidade que mais vai mudar “Dead by Daylight” é “Specialist”. Com ela, você ganha um token após vasculhar um baú. Até três tokens podem ser mantidos no personagem, e assim que você acertar um teste de habilidade ao consertar um gerador, os tokens irão reduzir a quantidade máxima de geradores que precisam ser ativados em 2/3/4. Ou seja, você tem ainda mais chances de sobreviver e escapar com pouquíssimos geradores ativos.
O sistema de cross-progressão estará ativo a partir de 22 de julho. Em resumo, você poderá conectar sua conta da Behaviour Interactive e transferir sua progressão do PC para o console ou vice-versa, mais detalhes sobre como realizar o processo serão divulgados na data de lançamento.
Agora, o que mais me deixa empolgado é o modo 2v8 com previsão de entrar em rotação a partir de 25 de julho. Como o nome já diz, serão 2 assassinos contra 8 sobreviventes. O modo terá inicialmente apenas 5 mapas “clássicos” – ou seja, aqueles lançados junto com a versão base de “Dead By Daylight” – mas que foram expandidos para acomodar mais jogadores e com novas mecânicas.
Em vez de ganchos, os mapas 2v8 usam jaulas e o sistema de perks é alterado para um sistema de classes que cada jogador deve escolher. Os assassinos também terão seus poderes alterados para compensar a necessidade de caçar 8 jogadores. Para aqueles que acham que o jogo ficará desbalanceado – ou seja, mais do que já é -, o número de geradores necessários para abrir a porta e escapar aumentou para 8.
Estou muito interessado em testar o modo, principalmente por estar um pouco cansado do metagame e da seriedade que muitas pessoas levam “Dead By Daylight” atualmente. Sinto que será um grande caos, e eu vou abraçá-lo pela diversão que trará.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Veja o trailer do capítulo “Tomb Raider” e do modo 2v8, assim como novas imagens, abaixo:
No universo geek do Blog Geek.etc, o fluxo de pixels dança em sincronia com o ritmo frenético dos saltos do Mario Bros e a alma gamer se conecta com cada console da Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br