Quando deparo-me com um jogo que envolve a ideia de “voltar no tempo”, já presumo que a trama se seguirá pelo caminho comum de mudar o passado para salvar um futuro ameaçado por um vilão gigantesco. Em parte, isso é verdade para o recém-anunciado “Saveseeker”. No entanto, o vilão da história é o próprio pai do protagonista, até então visto como um herói.
No jogo, você assume o papel de Emmer Edette, filha do fazendeiro Murray, que há anos assumiu a responsabilidade de eliminar todos os vilões do mundo. No entanto, o que Murray não esperava é que ficaria “cego” diante das motivações desses vilões e não tentaria encontrar um meio-termo para resolver os problemas, mesmo aqueles considerados “pequenos”.
É aí que “Saveseeker” se torna interessante. Edette terá a habilidade de viajar no tempo para compreender melhor a história de cada vilão, dando-lhes uma dimensão mais “humana” e um contexto sociocultural para suas diferenças em relação aos humanos e seu próprio pai, Murray.
É claro que o jogo não se resume apenas a diálogos, a desenvolvedora Paper Sword Games promete uma boa dose de combates em turnos, com uma variedade de habilidades e personagens recrutáveis.
Estou bastante intrigado com a história de “Saveseeker”. São raros os jogos que exploram mundos que, teoricamente, já foram “salvos” pelos heróis. Sinto que a Paper Sword Games tem uma grande oportunidade em suas mãos e espero que não a desperdice.
Ele está programado para ser lançado inicialmente no Steam. Assista ao trailer e confira mais imagens abaixo:
“Exploramos o universo Geek com paixão, mas nosso coração é ocupado pelo encanador bigodudo mais icônico dos games, o Mario Bros, e somos verdadeiros entusiastas de todos os consoles da Nintendo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br