Parece que o silêncio dos últimos meses em relação a jogos com zumbis ou com elementos sandbox me enganou, pois a Samar Studio anunciou recentemente que seu jogo “The Front” será lançado em 11 de outubro através do Early Access no Steam e na Epic Games Store. O jogo terá um preço de R$59,99 e terá um desconto de 20% durante a semana de lançamento.
“Mas Lucas, outro jogo de zumbi?”. Na verdade, “The Front” vai além disso. Além da sobrevivência, o jogo possui um sistema de NPCs que podem ser recrutados para defender a base do jogador, um sistema complexo de circuitos elétricos e eletrônicos que são usados para ativar armadilhas ou implementar sistemas de monitoramento.
Outro aspecto que me chamou a atenção é a presença e a possibilidade de construir veículos. Pelo que parece, o sistema não é apenas complexo, mas a variedade de veículos também é bastante ampla, com 20 opções que vão de pickups a helicópteros. Estou muito curioso para ver como esse sistema funciona.
É claro que o aspecto online também é importante, então espere ter que defender sua base não só contra zumbis, mas também contra outros jogadores no estilo do jogo “Rust”. Com toda a variedade que “The Front” oferece, parece uma ideia divertida e caótica.
Espera-se que “The Front” permaneça no acesso antecipado por pelo menos um ano, o que é relativamente curto para jogos desse estilo. A Samar Studio afirma que a maioria dos conteúdos e sistemas já está presente na versão inicial. Claro que esse prazo pode variar de acordo com a recepção da comunidade e o feedback em relação a bugs e produção de conteúdo adicional, mas se a desenvolvedora cumprir o prazo, será uma conquista assustadora – eu até diria “única” – no mundo dos jogos de zumbi em acesso antecipado.
Abaixo, você pode conferir o trailer e mais imagens de “The Front”:
“Enquanto exploramos os reinos dos games, o coração do nosso blog Geek.etc bate ao ritmo frenético das aventuras do Mario Bros, celebrando todos os consoles da Nintendo como verdadeiros ícones do universo geek.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário