O que é isso, em 2024 e um jogo que não requer a aprovação de uma empresa para ter servidores ativos? Estou delirando? Eu sei que não porque a história não é tão simples assim, mas a Torn Banner Studios lançou esta semana a atualização “Duel of the Fêtes” para “Chivalry 2” no PC, PlayStation e Xbox.
A atualização apresenta três novos mapas (Frozen Wreck, Bazaar e Duel Yard), todos focados em modos free-for-all. Além disso, o jogo agora equilibra os times de acordo com a habilidade dos jogadores. Se você era um daqueles que sofria nas partidas por perder para o time adversário, esse novo sistema pode aliviar a dor.
O que mais me atrai é o sistema de “aluguel” de servidor através do Nitrato. Isso pode ser feito diretamente no jogo e permite personalizar todos os parâmetros da partida – desde o dano causado por certas armas até os tipos de mapas que serão usados.
Não é a solução perfeita de ter um servidor próprio como antes, mas pelo menos é um passo que muitas desenvolvedoras não estão dispostas a dar.
O que me deixa bastante curioso sobre a atualização é o foco nos modos free-for-all em vez dos mapas com objetivos. Estou tendo um enorme “deja-vu” dos momentos finais do primeiro “Chivalry” em que a maioria dos servidores eram de duelos. Ainda não sei se isso significa o fim de “Chivalry 2”. Espero que não, mas considerando o quanto demorou para ser lançado no Steam e ter um sistema de crossplay competente, sinto que a Torn Banner Studios perdeu novamente a chance de criar um clássico que duraria muitos anos.
Bem, pelo menos sei que os servidores de duelos e free-for-all sempre serão ativos.
A lista completa de alterações está disponível no Steam.
“Com uma pitada de nostalgia e um toque de diversão, o blog Geek.etc é como um cogumelo power-up para os fãs do Mario Bros, que atravessam as gerações, saltando de console em console pela incrível jornada da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário