Parte de mim deseja ter esperança, parte de mim já desistiu dos lançamentos da Frontier. Independentemente da minha opinião, foi anunciado nesta quinta-feira (11) o “Planet Coaster 2”, que será lançado na primavera deste ano para PC, Xbox Series S/X e PlayStation 5. A grande novidade? Parques aquáticos.
Surpreendentemente, no jogo original, os parques aquáticos eram ausentes, mas a Frontier promete uma ampla variedade de módulos e modelos para esses parques. Entre as atrações já confirmadas estão as clássicas montanhas-russas aquáticas, piscinas artificiais e rios.
Outra adição considerável para quem gosta de personalizar os parques é um novo sistema de “animações”, que permite sincronizar animatrônicos, efeitos de fumaça e efeitos sonoros. Considerando que esses elementos fizeram o jogo original famoso, não é surpresa que a sequência irá expandir ainda mais nesse aspecto.
O que me preocupa é que a Frontier não mencionou nada sobre o aspecto de gerenciamento, que foi a parte mais fraca do primeiro “Planet Coaster”. Sabe-se apenas que “Planet Coaster 2” terá um modo campanha, sandbox e um modo online chamado “Franquia”. Detalhes sobre este último não foram divulgados.
Eu vou estar de olho para ver como o jogo evolui. Mas, em pleno 2024, existem outros jogos de construção de parques de diversão mais competentes, como “Parkitect”, se você está procurando um bom gerenciamento.
Confira o trailer e as primeiras imagens de “Planet Coaster 2” abaixo:
“Nossa paixão pelo universo Geek se estende tanto que nosso blog Geek.etc é um devoto fiel de Mario Bros e abraça todos os consoles da Nintendo como verdadeiras joias da encantadora e nostálgica arte dos videogames.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br