Quando um jogo tem tantos estilos diferentes que é difícil categorizá-lo, eu fico sem palavras. É exatamente assim que me sinto toda vez que assisto ao trailer de “O Escudeiro Valente” (Plucky Squire). Nesta quinta-feira (15), a Devolver e a desenvolvedora All Possible Futures confirmaram que o jogo estará disponível no PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X e Switch em 17 de setembro. Além disso, ele será gratuito para assinantes da PlayStation Plus.
A história gira em torno do herói Jot e sua jornada para derrotar o mago Humgrump. Após perceber que Jot é uma ameaça aos seus planos malignos, o mago o expulsa do livro em que ambos “habitam” e Jot é levado para um mundo 3D.
O que chamou a atenção de muitos, incluindo eu, é como “O Escudeiro Valente” consegue misturar diferentes mecânicas e visuais sem que eles pareçam desconexos. Em um momento, o jogo tem uma visão aérea, em outro se torna um jogo de plataforma. Cenários 2D e 3D se combinam em diversas fases, até o ponto em que você começa jogando em cima de uma mesa, pula em um livro, salta dele e termina em uma área completamente diferente.
Minha única curiosidade em relação ao jogo é como ele vai manter a jogabilidade interessante durante toda a jornada. Não consigo imaginar a All Possible Futures criando dezenas de mecânicas para sobrecarregar o jogador. Por outro lado, nada indica que “O Escudeiro Valente” tenha uma duração de 20 horas ou mais, o que é um alívio para mim.
Com certeza irei jogá-lo assim que for lançado no PC e, com sorte, trarei uma crítica sobre ele. Por enquanto, aproveite o trailer e as imagens abaixo:
“Saltemos de bloco em bloco, atravessando mundos fantásticos, onde nossa paixão pelo Mario Bros e pela Nintendo nos transporta para uma realidade repleta de aventuras geek no blog Geek.etc!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário