Agora lendo: Março marcará o lançamento de uma expansão de “Crusader Kings 3” que traz foco na pandemia da peste negra.

Carregando
svg
Abrir

Março marcará o lançamento de uma expansão de “Crusader Kings 3” que traz foco na pandemia da peste negra.

fevereiro 6, 20244 Min. de Leitura

Digo sempre que “tal ano” será o ano de “Crusader Kings 3” e isso nunca acontece. Mas, após um 2023 sem novidades, a Paradox finalmente está voltando sua atenção para o Grand Strategy. Pelo menos é o que parece com o anúncio feito pela desenvolvedora nesta terça-feira (6), confirmando três expansões para o jogo até o final do ano. A primeira – “Legends of the Dead” – chega em 4 de março no PC.

Se as mecânicas de doenças na Idade Média foram decepcionantes no jogo base, “Legends of the Dead” irá corrigir isso. A expansão trará um novo sistema de decisões para a peste negra, bem como novos eventos para doenças menores. Este sistema deveria estar presente desde o início em “Crusader Kings 3”, mas antes tarde do que nunca.

Além disso, a expansão incluirá um sistema de “Lendas”, onde será possível criar histórias sobre sua família e impactar a percepção de outros personagens ao longo dos séculos, além de historiadores para sua corte e um novo sistema de funerais de acordo com a religião.

O último ponto é especialmente interessante para mim, já que o sistema dinâmico de religião ainda não foi suficientemente explorado desde o lançamento de “Crusader Kings 3”. Tudo bem, ele não precisa de muitos “ajustes”, mas nenhum DLC adicionou uma camada extra de complexidade. Fico feliz em ver que “Legends of the Dead” fará isso.

A segunda expansão, “Roads to Power”, se concentra no Império Bizantino, com um novo sistema de governo administrativo, eventos temáticos, decisões e a opção de se tornar um personagem “aventureiro” sem vínculo com terras. Seria este DLC o começo das tão requisitadas repúblicas mercantis?!

O ano termina com “Wandering Nobles”, a menor das DLCs, que expande o sistema de viagem introduzido em “Tours & Tournaments”, com novos eventos, novos métodos e razões para viajar além de suas terras. Estou especialmente curioso com essa expansão, já que gosto muito do sistema de “Tours & Tournaments” – um dos grandes acertos da Paradox desde o lançamento de “Crusader Kings 3” – e estou ansioso para ver como ele será expandido.

Acredito que o tema deste ano ainda será “antes tarde do que nunca”. Se você me dissesse que, em pleno 2024, “Crusader Kings 3” ainda não seria uma fração do seu antecessor, eu ficaria chocado. Mas, bem, a Paradox mudou muito desde o lançamento de “Crusader Kings 2”. Houve muitos erros e, pelo menos agora, ela está corrigindo o curso do jogo. Que continue assim.

Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “Crusader Kings 3 – Legends of the Dead” abaixo:




“Voando entre cogumelos, batendo cabeça em bloquinhos e quebrando cascos, nosso blog Geek.etc abraça fervorosamente o mundo de fantasia e nostalgia do Mario Bros, celebrando a genialidade da Nintendo em criar consoles que nos transportam para universos paralelos.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg