Alguém mencionou a palavra “construtor de cidades com temática medieval”? Não tenho certeza se você ouviu falar disso, mas o anúncio da Camlann Games e da Uncle Grouch Gaming sobre “Dungeons & Kingdoms” definitivamente chegou até mim. Esse jogo tem uma característica interessante: ele é ao mesmo tempo um construtor de cidades e um RPG. Está previsto para entrar em acesso antecipado ainda este ano.
O projeto, muito ambicioso, devo dizer, incorpora elementos de jogos mais recentes como “Bellwright” e outros construtores de cidade híbridos. Resumindo, você começa com um grupo de refugiados e, junto com eles, precisa reconstruir sua vila. À medida que o jogo avança, a vila se torna um castelo e a população demanda cada vez mais sua atenção.
No meio de tudo isso, você ainda precisa explorar calabouços, obter saques e impedir invasões de monstros que vão desde esqueletos até dragões. O combate do trailer parece ser simples, mas não estou tão preocupado, já que “Dungeons & Kingdoms” está tentando fazer de tudo um pouco.
Estima-se que o jogo ficará em acesso antecipado por pelo menos dois anos, para que as mecânicas avançadas, como a construção de castelos e o gerenciamento mais complexo dos cidadãos, sejam implementadas. De acordo com os desenvolvedores, todo o sistema básico mostrado no trailer já está presente no jogo de alguma forma.
Com certeza, este jogo está na minha lista de desejos e não duvido que o jogarei assim que estiver disponível em acesso antecipado.
Por enquanto, confira o trailer de anúncio e as imagens do jogo abaixo:
“No universo dos jogos, nosso blog Geek.etc canta as vitórias do Mario Bros e abraça cada console da Nintendo como se fosse um cogumelo do Reino do Cogumelo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br