Agora lendo: Assista ao vídeo do “Falling Frontier” mostrando quatro navios inéditos em ação

Carregando
svg
Abrir

Assista ao vídeo do “Falling Frontier” mostrando quatro navios inéditos em ação

março 11, 20244 Min. de Leitura

Infelizmente, é uma pena que “Falling Frontier”, na minha modesta opinião um dos jogos de estratégia mais promissores de 2024, será lançado em 2025 no PC. No entanto, se o novo trailer de gameplay for algum indicativo, a decisão feita pela Stutter Fox Studios e a Hooded Horse foi mais do que acertada.

Para aqueles que não estão familiarizados, “Falling Frontier” é mais um dos ambiciosos jogos de estratégia ambientados no espaço que têm como objetivo combate mais “realista”, uso de logística, gerenciamento de tripulação e vários tipos de naves. O que o torna “único” em minha opinião é a amplitude e ambição da Stutter Fox Studios. O mapa de cada região é enorme e você precisa usar sondas e outros métodos de detecção (passivos e ativos) para encontrar o inimigo.

O novo vídeo de cerca de 14 minutos mostra várias áreas do jogo que passaram por uma grande reformulação. Isso inclui a interface, que mais uma vez foi redesenhada para ficar mais coesa, parte do sistema de logística através de uma operação de mineração e quatro novas naves.

As quatro novas naves são a fragata Berwick, cujo papel é de reconhecimento e a opção de colocar minas em partes do mapa, a fragata Coventry, que é mais usada para escoltar naves mineradoras ou espaçonaves menores. Por fim, a Fragata York e Faslane são usadas tanto para reconhecimento quanto para furtividade. Ambas possuem sistemas de sensores avançados e podem usar drones ou mísseis.

Todas essas opções podem ser alteradas no criador de naves, que, se o vídeo estiver próximo de uma versão “final”, está se tornando cada vez mais robusto, e as naves são apenas o ponto de partida para criar uma frota personalizada.

Um ponto que me intriga em relação a “Falling Frontier” é como a Stutter Fox Studios abordará o uso de um plano “2D” em vez de um plano “3D”. É muito fácil cair na mesmice e ter designs de naves comuns. Espero que a frota personalizada seja tão abrangente quanto imagino e que múltiplas táticas sejam viáveis.

Outro ponto que vale ressaltar sobre o combate é a presença de bombardeios planetários. É a primeira vez que eles são mostrados em vídeo e devo dizer que estou impressionado. Parece ser uma tática arriscada, mas aqueles que conseguirem dominar um planeta e seus recursos certamente sairão vitoriosos ou mudarão o rumo da partida.

Se tudo o que a Stutter Fox promete no vídeo se tornar realidade em 2025, teremos mais um jogo incrível vindo por aí.

Assista ao trailer e veja mais imagens de “Falling Frontier” abaixo:




No universo Geek.etc, onde a imaginação voa tão alto quanto o Super Mario no Reino do Cogumelo, somos admiradores fiéis do bigodudo mais famoso dos videogames e de todos os consoles mágicos criados pela incrível Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg