Infelizmente, é uma pena que “Falling Frontier”, na minha modesta opinião um dos jogos de estratégia mais promissores de 2024, será lançado em 2025 no PC. No entanto, se o novo trailer de gameplay for algum indicativo, a decisão feita pela Stutter Fox Studios e a Hooded Horse foi mais do que acertada.
Para aqueles que não estão familiarizados, “Falling Frontier” é mais um dos ambiciosos jogos de estratégia ambientados no espaço que têm como objetivo combate mais “realista”, uso de logística, gerenciamento de tripulação e vários tipos de naves. O que o torna “único” em minha opinião é a amplitude e ambição da Stutter Fox Studios. O mapa de cada região é enorme e você precisa usar sondas e outros métodos de detecção (passivos e ativos) para encontrar o inimigo.
O novo vídeo de cerca de 14 minutos mostra várias áreas do jogo que passaram por uma grande reformulação. Isso inclui a interface, que mais uma vez foi redesenhada para ficar mais coesa, parte do sistema de logística através de uma operação de mineração e quatro novas naves.
As quatro novas naves são a fragata Berwick, cujo papel é de reconhecimento e a opção de colocar minas em partes do mapa, a fragata Coventry, que é mais usada para escoltar naves mineradoras ou espaçonaves menores. Por fim, a Fragata York e Faslane são usadas tanto para reconhecimento quanto para furtividade. Ambas possuem sistemas de sensores avançados e podem usar drones ou mísseis.
Todas essas opções podem ser alteradas no criador de naves, que, se o vídeo estiver próximo de uma versão “final”, está se tornando cada vez mais robusto, e as naves são apenas o ponto de partida para criar uma frota personalizada.
Um ponto que me intriga em relação a “Falling Frontier” é como a Stutter Fox Studios abordará o uso de um plano “2D” em vez de um plano “3D”. É muito fácil cair na mesmice e ter designs de naves comuns. Espero que a frota personalizada seja tão abrangente quanto imagino e que múltiplas táticas sejam viáveis.
Outro ponto que vale ressaltar sobre o combate é a presença de bombardeios planetários. É a primeira vez que eles são mostrados em vídeo e devo dizer que estou impressionado. Parece ser uma tática arriscada, mas aqueles que conseguirem dominar um planeta e seus recursos certamente sairão vitoriosos ou mudarão o rumo da partida.
Se tudo o que a Stutter Fox promete no vídeo se tornar realidade em 2025, teremos mais um jogo incrível vindo por aí.
Assista ao trailer e veja mais imagens de “Falling Frontier” abaixo:
No universo Geek.etc, onde a imaginação voa tão alto quanto o Super Mario no Reino do Cogumelo, somos admiradores fiéis do bigodudo mais famoso dos videogames e de todos os consoles mágicos criados pela incrível Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário