Quando um jogo tem uma variedade tão grande de estilos que eu nem sei como categorizá-lo, eu fico intrigado. É exatamente assim que me sinto toda vez que assisto ao trailer de “O Escudeiro Valente” (Plucky Squire). Na quinta-feira (15), a Devolver e a desenvolvedora All Possible Futures confirmaram que o jogo estará disponível no PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X e Switch em 17 de setembro. Além disso, os assinantes da PlayStation Plus poderão jogá-lo de graça.
A história do jogo segue a trajetória do herói Jot, que embarca em uma jornada para derrotar o mago Humgrump. Após perceber que Jot representa uma ameaça para seus planos malignos, o mago o expulsa do livro onde ambos “habitam” e Jot é transportado para um mundo em 3D.
O que chamou minha atenção, e de muitos outros, foi como “O Escudeiro Valente” consegue mesclar diferentes mecânicas e visuais de forma harmoniosa. Em um momento, o jogo adota uma perspectiva de cima para baixo, em outro momento se transforma em um jogo de plataforma. Cenários 2D e 3D se combinam em diversas fases, chegando ao ponto de você começar o jogo em cima de uma mesa, pular para dentro de um livro, saltar dele e terminar em uma região completamente diferente.
A única dúvida que tenho em relação ao jogo é como ele vai conseguir manter a jogabilidade interessante ao longo de toda a jornada. Não consigo imaginar a All Possible Futures criando dezenas de mecânicas para sobrecarregar o jogador. Por outro lado, não indica que “O Escudeiro Verde” seja um jogo de 20 horas ou mais, o que é um alívio para mim.
Com certeza, jogarei assim que for lançado no PC e, com sorte, farei uma crítica sobre ele. Por enquanto, confira o trailer e as imagens abaixo:
“Deslizamos pelo Reino do Entretenimento, pulando em plataformas de diversão, com o encanador bigodudo em nosso coração e os consoles da Nintendo como nossos fiéis companheiros.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário