Recentemente, a Slitherine e a SNEG, uma empresa especializada em adaptar jogos “clássicos”, anunciaram que a série “Close Combat” está agora disponível no Steam. Embora os jogos já estivessem no GOG, esta é a primeira vez que todos eles foram atualizados para funcionar em computadores modernos. Além disso, o primeiro jogo da franquia pode ser adquirido separadamente. Cada um custa R$20,49 e também estão disponíveis em um pacote por R$58,30.
Ainda não tive a oportunidade de experimentar as novas versões de “Close Combat”, mas de antemão posso dizer que este é o jogo ideal para os fãs do gênero de estratégia/tática. Embora tenham sido excelentes para a sua época, a maioria deles não envelheceu muito bem e possuem uma curva de aprendizado bastante acentuada em comparação com outros jogos similares mais recentes.
Se eu tivesse que recomendar um deles, “Close Combat 2” e a operação “Market Garden” que é representada nele são excelentes. Ainda não encontrei nenhum jogo que chegue perto em termos de intensidade e necessidade de capturar objetivos o mais rápido possível. Mas esteja preparado para enfrentar dificuldades e ler o manual.
Gostaria que a Slitherine lançasse outro jogo para a franquia. “The Bloody First”, o primeiro em 3D, não foi dos melhores, mas serviu como uma boa base para a equipe trabalhar em cima e melhorar na sequência. No entanto, considerando o foco atual da empresa em expandir para “Field of Glory” e manter-se seguro, duvido que isso aconteça tão cedo.
Bem, pelo menos sempre terei os clássicos.
Veja mais imagens dos jogos abaixo.
“Como um Warp Pipe para a nostalgia, nosso blog Geek.etc mergulha de cabeça no Reino do Cogumelo, revelando o amor inquestionável pelo encanador bigodudo Mario Bros e os consoles brilhantes da Nintendo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br