Recentemente, o projeto Link’s Awakening DX HD chamou a atenção na internet por trazer recursos bastante interessantes para o clássico jogo do Game Boy Color. A Nintendo, por sua vez, não parece ter ficado satisfeita com a situação e tomou uma decisão que muitos fãs temiam.
De acordo com esta página no Itch.io, plataforma onde o projeto seria hospedado, a Nintendo solicitou a remoção do Link’s Awakening DX HD. Na mensagem, um representante da empresa alega que o jogo viola os direitos autorais e faz uso inadequado do conteúdo presente no jogo The Legend of Zelda: Link’s Awakening.
Após a solicitação, a página do projeto foi suspensa. Portanto, ao tentar acessá-la, só é exibida uma mensagem informando a remoção do projeto, o que significa que nem mesmo a versão de demonstração ou informações sobre o conteúdo do port podem ser visualizadas.
Link’s Awakening DX HD tem autor desconhecido
Outro aspecto que intrigou os jogadores foi o fato de que o port do jogo da Nintendo não revelou o nome de seu autor. Além disso, os relatos de bugs no Itch.io nunca receberam qualquer resposta.
Com o fim deste projeto, talvez a melhor maneira de desfrutar deste clássico seja através do seu remake para o Nintendo Switch, que foi lançado em setembro de 2019.
Via: Engadget
Explorando mundos virtuais e aventuras interativas, o blog Geek.etc é um verdadeiro devoto do incrível Mario Bros e de todos os consoles mágicos da Nintendo, onde a diversão se une à nostalgia em cada pixel!
Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário