Os recentes chips M3 da Apple têm despertado interesse entre os entusiastas de tecnologia desde que foram apresentados nos novos MacBooks e iMac da marca.
Agora, benchmarks do Geekbench foram divulgados, revelando o desempenho do M3 Max e suas características de potência e eficiência energética.
Essencialmente, foi constatado que o processador possui configurações praticamente iguais ao M2 Ultra, lançado em junho.
Na verdade, conforme compartilhado pelo informante Michael Burkhardt no antigo Twitter, o M3 Max é cerca de 3% mais rápido que o M2 Ultra, atingindo 21.890 pontos multi-core.
Wow, M3 Max supera o M2 Ultra no Geekbench!
Embora seja uma pequena diferença, é engraçado como o Mac Pro sempre envelhece mal. O Mac Pro de 2019 foi lançado menos de um ano antes da transição para o Apple Silicon, e agora o M2 Ultra Mac Pro está sendo superado por um chip de menor desempenho 4 meses após o lançamento. pic.twitter.com/KlFx29UAOl
— Michael Burkhardt (@mbrkhrdt) 1 de novembro de 2023
No entanto, é necessário ter cuidado ao considerar esses resultados, uma vez que existem duas versões do chip – com 14 e 16 núcleos – e não foi especificado qual versão foi utilizada nos testes.
A semelhança entre os chips M2 Ultra e M3 Max, da Apple, é reforçada pela declaração de outro informante da marca, chamado Luke Miani, que também mencionou essa semelhança.
Dog how is M3 Max scoring IDENTICAL to M2 Ultra ?
O Mac Pro lançado em JUNHO (recente) já está obsoleto quando nem mesmo era um bom custo-benefício desde o início RIP pic.twitter.com/nWt9nhDgDh
— Luke Miani (@LukeMiani) 2 de novembro de 2023
Apple e a linha M3
De qualquer forma, o M3 básico representa um salto significativo em relação ao M2. Testes recentes indicam que o chip mais recente é 20% mais rápido.
Em números, o M3 possui uma velocidade de clock de 4,05 GHz, em comparação com os 3,5 GHz do M2.
Via: TechRadar
“O blog Geek.etc mergulha de cabeça na paixão pelos universos do hardware e dos computadores gamers, levando informações, reviews e dicas para os verdadeiros entusiastas tecnológicos.”
Fotos: Divulgação, Google e TecMasters
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário