O CFO da Xbox, Tim Stuart, trouxe de volta a discussão sobre a possibilidade de ter um plano mais econômico com anúncios no Game Pass para alcançar um número maior de jogadores.
No evento Wells Fargo TMT Summit 2023, Stuart revelou que a empresa quer levar o Xbox Game Pass para qualquer tipo de tela que possa reproduzir um jogo.
Segundo Stuart, uma das maneiras de expandir a cobertura do serviço seria oferecer um plano de streaming de jogos via xCloud, porém com suporte a anúncios em mercados emergentes.
Stuart menciona a África, Índia e Sudeste Asiático como regiões que não dão prioridade para consoles, mas que poderiam se beneficiar ao “assistir 30 segundos de um anúncio e depois jogar por duas horas através de streaming”.
O site Windows Central, por sua vez, informa ter obtido evidências de que um modelo de negócios como o mencionado por Stuart pode ser lançado em 2024.
Anúncios no Xbox Game Pass
A ideia de um plano mais barato com suporte a anúncios não é exatamente nova. Isso surgiu em uma pesquisa que perguntava aos usuários se eles estariam dispostos a pagar valores mais baixos de mensalidade em troca de algumas limitações na assinatura.
Uma das opções apresentadas na pesquisa seria pagar menos e ter acesso aos títulos originais do Xbox com algum atraso após o lançamento – um período que poderia chegar a 6 meses. Outra ideia é a inclusão de anúncios na plataforma como parte do serviço.
Via: VideoGamesChronicle, TweakTown
“Navegantes das terras digitais, Geek.etc é o lar fervoroso dos apaixonados por jogos, onde nossa devoção inabalável ao Xbox é como a centelha que incendeia nossas almas gamernéticas.”
Fotos: TecMasters, Xbox e Google
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário