Na noite de segunda-feira passada (18), ocorreu um grande vazamento de informações da Insomniac Games que revelou várias informações sobre os futuros projetos da empresa. Contudo, essas não foram as únicas informações compartilhadas.
Em uma série de slides, foi observado que a Sony demonstrou preocupações acerca da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A principal preocupação da empresa está relacionada ao fato de que a dona do Xbox está prestes a “ultrapassar nossos pilares atuais”.
Além disso, a empresa também demonstra preocupações devido à exclusividade de Call of Duty quando o acordo entre as duas empresas expirar. Até 2027, os consoles da linha PlayStation vão receber jogos da franquia. Depois disso, isso dependerá da Microsoft.
Caso não haja mais lançamentos, a empresa prevê uma perda de US$ 1,5 bilhão para o PlayStation Plus. A Sony ainda admite que o Xbox Game Pass é um “modelo insustentável”, uma vez que sua receita não cobre os custos operacionais e de investimento do negócio.
Por isso, a empresa afirma que está “atrás da concorrência” em relação aos seus “pilares”.
Estratégia da Sony
Enquanto a Microsoft se concentra em um serviço de assinatura para os usuários, com lançamentos de jogos simultaneamente para PC e consoles, a Sony segue na direção oposta e lança seus jogos primeiro nos consoles para que, alguns anos depois, a versão para PC seja lançada – o que não é necessariamente uma regra.
Ao comentar sobre isso, a empresa reconhece que “não há” a opção de oferecer uma experiência unificada nos lançamentos de dispositivos móveis, consoles e PC, principalmente porque, no caso do computador, há uma grande disparidade de qualidade e formato.
Via: IGN
“Em um universo cheio de pixels e aventuras, o blog Geek.etc se torna o fiel escudeiro dos jogos, encantando-se com as maravilhas do Xbox e navegando pelos mais emocionantes desafios tecnológicos.”
Fotos: TecMasters, Xbox e Google