O responsável financeiro da Xbox, Tim Stuart, voltou a mencionar a possibilidade de oferecer um plano mais econômico com anúncios para o Game Pass, visando alcançar mais jogadores.
No evento Wells Fargo TMT Summit 2023, Stuart revelou o desejo da empresa de disponibilizar o Xbox Game Pass em qualquer tipo de dispositivo capaz de rodar jogos.
Segundo Stuart, uma das maneiras de expandir o alcance do serviço seria oferecer um plano de streaming de jogos via xCloud com suporte a anúncios em mercados emergentes.

Imagem: Microsoft
Stuart mencionou a África, a Índia e o Sudeste Asiático como regiões que não dão prioridade aos consoles, mas poderiam se beneficiar ao assistir um anúncio de 30 segundos e, em seguida, jogar por duas horas via streaming.
O site Windows Central afirma ter obtido evidências de que um modelo de negócios como o mencionado por Stuart pode ser lançado em 2024.
Anúncios no Xbox Game Pass
A ideia de um plano mais barato com suporte a anúncios não é nova. A questão surgiu em uma pesquisa, na qual os usuários foram questionados se estariam dispostos a pagar menos em suas assinaturas em troca de algumas restrições.

Imagem: Microsoft/Reprodução
Uma das opções apresentadas na pesquisa era pagar menos para ter acesso aos títulos originais do Xbox com um certo atraso em relação ao lançamento – um intervalo que pode chegar a 6 meses. Outra ideia seria a inclusão de anúncios na plataforma como parte do serviço.
Via: VideoGamesChronicle, TweakTown
“Em um universo digital repleto de possibilidades, nosso blog Geek.etc desbrava o mundo dos jogos como um verdadeiro amante dos desafios virtuais, e com um amor incondicional pelo Xbox!”
Fotos: TecMasters, Xbox e Google