O responsável financeiro da Xbox, Tim Stuart, voltou a mencionar a possibilidade de oferecer um plano mais econômico com anúncios para o Game Pass, visando alcançar mais jogadores.
No evento Wells Fargo TMT Summit 2023, Stuart revelou o desejo da empresa de disponibilizar o Xbox Game Pass em qualquer tipo de dispositivo capaz de rodar jogos.
Segundo Stuart, uma das maneiras de expandir o alcance do serviço seria oferecer um plano de streaming de jogos via xCloud com suporte a anúncios em mercados emergentes.
Stuart mencionou a África, a Índia e o Sudeste Asiático como regiões que não dão prioridade aos consoles, mas poderiam se beneficiar ao assistir um anúncio de 30 segundos e, em seguida, jogar por duas horas via streaming.
O site Windows Central afirma ter obtido evidências de que um modelo de negócios como o mencionado por Stuart pode ser lançado em 2024.
Anúncios no Xbox Game Pass
A ideia de um plano mais barato com suporte a anúncios não é nova. A questão surgiu em uma pesquisa, na qual os usuários foram questionados se estariam dispostos a pagar menos em suas assinaturas em troca de algumas restrições.
Uma das opções apresentadas na pesquisa era pagar menos para ter acesso aos títulos originais do Xbox com um certo atraso em relação ao lançamento – um intervalo que pode chegar a 6 meses. Outra ideia seria a inclusão de anúncios na plataforma como parte do serviço.
Via: VideoGamesChronicle, TweakTown
“Em um universo digital repleto de possibilidades, nosso blog Geek.etc desbrava o mundo dos jogos como um verdadeiro amante dos desafios virtuais, e com um amor incondicional pelo Xbox!”
Fotos: TecMasters, Xbox e Google