Agora lendo: Streaming | Uma série de época encantadora e extremamente divertida é Minha Lady Jane.

Carregando
svg
Abrir

Streaming | Uma série de época encantadora e extremamente divertida é Minha Lady Jane.

julho 26, 20244 Min. de Leitura


Contos de época que surgiram em livros se tornaram uma tendência entre séries após o sucesso de Bridgerton e Outlander. Tivemos a excelente The Buccaneers e recentemente a divertidíssima série Minha Lady Jane lançada pelo Prime Vídeo. A série consiste em 8 episódios baseados no livro escrito por Brodi Ashton, Cynthia Hand e Jodi Meadows. Tanto o livro quanto a série alteram completamente a história real de Lady Jane, que foi rainha por nove dias antes de ser decapitada (existe um filme chamado Lady Jane, de 1985, que conta essa história estrelado por Helena Bonham-Carter). A história real é extremamente triste, mas a série está bem distante dos grandes dramas. Ela combina fantasia e comédia de forma eficaz e divertida.

Nesta nova versão da história, o filho do Rei Henrique VIII, Eduardo (interpretado por Jordan Peters), não morre de tuberculose, e Lady Jane Grey e seu marido não são decapitados. Quando Lady Jane (interpretada por Emily Bader) recebe a coroa, uma jovem brilhante e um tanto teimosa, ela se torna rainha da Inglaterra de um dia para o outro e se vê como alvo de outros nobres que desejam sua coroa. No entanto, ela está preparada para se defender.

O que eu achei?

Aqueles que esperam pelo romance de Bridgerton e Os Bucaneiros serão surpreendidos. Não apenas porque a história é totalmente modificada, mas também porque possui um tom de comédia transgressor. Além disso, inclui um toque de fantasia com personagens que se transformam em animais, rsrs. Ou seja, tem um pouco de tudo. É uma história de época, mas com músicas modernas e muitos palavrões. Ela envolve os bastidores da política, mas também apresenta uma linda história de amor entre Jane e seu marido. Há uma vilã terrível (a rainha Mary, interpretada de forma exagerada por Kate O’Flynn) e uma grande heroína que comete erros e acertos (a excelente Emily Bader no papel principal). Tudo isso é conectado por um narrador hilário. Vale a pena mencionar também o personagem da irmã mais nova de Jane, Margaret. É incrível ver uma criança dizendo e fazendo tudo o que ela diz. Aliás, todo o elenco está sensacional!

Na verdade, a série abraça o absurdo ao pegar uma história real pouco conhecida e bagunçá-la totalmente (até mesmo introduzindo seres mágicos, rs). É tudo tão surreal que você acaba se divertindo muito (a menos que você seja um historiador sério, rsrs). Além disso, o final deixa uma porta aberta para uma segunda temporada. A Prime Video ainda não deu sinal verde, mas eu estou ansioso para conferir.


Nosso blog Geek.etc é o encontro perfeito entre o mundo cinematográfico, as incríveis narrativas de anime, os viciantes seriados e todas as demais paixões geeks que fazem nosso coração bater mais forte.
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg