Agora lendo: Streaming | Uma aventura misteriosa ambientada no mundo de Star Wars em The Acolyte

Carregando
svg
Abrir

Streaming | Uma aventura misteriosa ambientada no mundo de Star Wars em The Acolyte

junho 5, 20244 Min. de Leitura


Os conteúdos do universo Star Wars disponíveis no Disney Plus têm resultados bastante distintos. Alguns são muito bons, como “The Mandalorian” e “Obi-Wan Kenobi”, enquanto outros são muito ruins, como “Boba Fett” (confesso que não terminei). Esta semana estreou mais uma série, “Star Wars: The Acolyte”, que se passa 100 anos antes dos eventos do filme “Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma”, o primeiro filme da saga cronologicamente. É algo completamente diferente do que já vimos, o que pode ser um obstáculo para os fãs mais fervorosos de Star Wars. No entanto, gostei de acompanhar os primeiros episódios desta história de detetive no Disney Plus.

A trama se desenrola nos últimos dias da Alta República, quando os Jedi estão em seu auge e liderando a República em explorações galácticas. Neste contexto, uma ex-padawan é obrigada a se reunir com seu mestre Jedi para investigar uma série de crimes. No caminho, eles se deparam com forças sinistras além do que esperavam, incluindo segredos e novas ameaças do lado sombrio da Força. Os Jedi estão sendo atacados por uma força determinada a aniquilá-los.

Minha opinião:

Já na primeira cena, a série apresenta seu melhor momento, um ótimo duelo entre Amandla Sternberg e Carrie Ann-Moss (lembrando, em alguns momentos, cenas de Matrix). Os duelos são sempre um ponto alto das produções de Star Wars, e este não decepciona. Há outro duelo no segundo episódio, entre Amandla e Lee Jung-jae (de Round 6), que também é excelente. Aliás, Lee Jung-jae se destaca nestes dois primeiros episódios. É óbvio que ele tem dificuldade em falar os diálogos em inglês, mas isso não atrapalha sua grande atuação. Seus olhares dizem tudo.

O primeiro episódio é sensacional e já revela um fato constante no universo Star Wars (#semspoilers). A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que grande parte das cidades e do modo de vestir em The Acolyte não eram muito diferentes 100 anos antes de Obi-Wan conhecer Anakin Skywalker. No entanto, isso não é um problema. A série me manteve atenta nos dois primeiros episódios, que têm cerca de 30 minutos cada. Os próximos episódios serão lançados semanalmente a partir da próxima terça-feira. Pretendo acompanhar.

 


“Geek.etc, o paraíso dos amantes do cinema, anime, seriados e tudo mais que aquece nosso coração nerd!”
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg