Agora lendo: Streaming | Um Homem Distinto em Moscou já é uma das melhores séries deste ano

Carregando
svg
Abrir

Streaming | Um Homem Distinto em Moscou já é uma das melhores séries deste ano

maio 18, 20245 Min. de Leitura


Eu não estava familiarizado com o romance Um Cavalheiro em Moscou. No entanto, fiquei interessado na adaptação para a série com o mesmo nome, que estreou ontem (17) no Paramount Plus, devido à sinopse, que se passa logo após a revolução russa, e principalmente devido a Ewan McGregor. Foi uma surpresa muito agradável, pois a série é excelente. Ela combina drama, suspense e comédia de forma brilhante, com uma direção de arte incrível. Vale a pena conferir.

A minissérie é baseada no best-seller de Amor Towles. Ela conta a história do conde Alexander Rostov (Ewan McGregor). Logo após a Revolução Russa, ele descobre que seu passado, a origem de sua família e sua riqueza o colocam no lado errado da história atual. O conde consegue escapar da pena de morte, mas é condenado a viver isolado por tempo indeterminado no luxuoso Hotel Metropol. No entanto, ele é obrigado a ficar em um sótão e não pode sair das dependências do hotel, caso contrário será morto. À medida que os anos passam e algumas das décadas mais turbulentas da história russa se desenrolam do lado de fora do hotel, as circunstâncias atuais de Rostov proporcionam a ele a oportunidade de descobrir um mundo emocionalmente mais amplo. Entre os quartos do hotel, ele descobre o verdadeiro valor da amizade, família e amor.

O que eu achei?

Um cavalheiro em Moscou começa com a sentença de Alexander. Ao longo dos oito episódios, acompanhamos sua adaptação à nova realidade. É claro que, mesmo “preso” no hotel, ele continua a desfrutar de boa comida e bons vinhos. Além disso, ele mantém uma visão positiva da vida. Ewan McGregor traz Alexander à vida de forma fascinante, conquistando a todos, inclusive aqueles que sentem inveja de seu estilo (não vou revelar quem é para evitar spoilers).

A minissérie é, na verdade, uma grande celebração do respeito pelo outro e da importância de manter sua essência diante das adversidades. Enquanto Alexander defende a cultura e a beleza, o regime soviético valoriza a força e a ameaça. Em sua luta por uma vida mais feliz, ele encontra três mulheres importantes: as meninas Nina e Sofia, além da atriz Anna. Mary Elizabeth Winstead interpreta Anna com muito glamour e charme, sendo que ela é a esposa de Ewan na vida real.

A maior parte da ação ocorre dentro do hotel, mas isso não significa que não fique claro o que está acontecendo nas ruas após a Revolução. O drama está presente, e isso é evidenciado por alguns personagens, especialmente Glebnikov (Johnny Harris), que é ameaçador na primeira parte da história. Há momentos de tensão, como a visita ao hospital e a fuga em Paris. Mas também há momentos divertidos, graças à lógica peculiar de Alexander. Sua relação tanto com Nina quanto com Sofia proporcionam momentos de ternura. Alexander é o centro de tudo, e Ewan McGregor se entrega totalmente para tornar a série uma das melhores do ano até agora.

 

 


O blog Geek.etc é o lugar perfeito para os amantes do cinema, anime, seriados e todas as paixões nerds se encontrarem e celebrarem juntos a diversidade cultural e criativa desse universo sem limites.
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg