Agora lendo: Streaming | Estreia da minissérie Xógum é espetacular

Carregando
svg
Abrir

Streaming | Estreia da minissérie Xógum é espetacular

março 4, 20243 Min. de Leitura


Minha memória da antiga série Shogun não é muito clara. Foi uma produção dos anos 80 estrelada por Richard Chamberlain como John Blackthorne. Foi um grande sucesso na época, mas infelizmente não está disponível em streaming atualmente. A série ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy de Melhor Série e o Globo de Ouro de Melhor Série, Ator e Atriz para Yoko Shimada. Agora, mais de 40 anos depois, surge a minissérie Xógum no Star Plus, também baseada no romance de James Clavell. Os dois primeiros episódios estrearam na semana passada e o terceiro será lançado nesta terça-feira. É uma série muito boa e vale a pena acompanhar.

A minissérie terá um total de 10 episódios e irá contar a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (interpretado por Cosmo Jarvis, ator e músico que recentemente esteve em Persuasão). Após naufragar na costa japonesa, ele se vê no meio de uma série de conflitos políticos e militares ao chegar ao Japão durante o início de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, ele é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (interpretado por Hiroyuki Sanada), que busca se tornar o Shogun/Xógum. A série explora o contexto das grandes navegações, a invasão de outras nações na ilha e pretende explorar o universo dos samurais e das gueixas.

Há personagens muito interessantes. O que mais me chamou a atenção foi Lady Mariko (interpretada por Anna Sawai, conhecida por seu papel em Monarch). Mas é claro que o personagem central é Lord Toranaga, interpretado por Hiroyuki Sanada, que demonstra muito carisma, como já vimos em seus papéis em Wolverine e 47 Ronins. Em seu rosto, podemos ver toda a análise e montagem política sendo elaborada para enfrentar seus oponentes.

Com base nos dois primeiros episódios, é possível perceber que Xógum continuará sendo violenta, com um certo humor e muita ambiguidade moral. Tudo isso é apresentado com uma fotografia e uma direção de arte incríveis. Mal posso esperar para assistir ao restante da série.

 


Nosso blog Geek.etc é um verdadeiro festim cultural, apaixonado por cinema, anime, seriados e tudo mais que nos inspira a explorar os universos fantásticos da arte.
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg