Já faz bastante tempo que eu queria assistir à série A Hora do Diabo no Prime Video. Até mesmo baixei no meu laptop há algum tempo. Mas sempre surgia alguma coisa no caminho. Porém, um dia fiquei completamente isolada, sem internet, telefone ou TV, e a única série disponível era A Hora do Diabo. Considerando que eu estava desconectada do mundo exterior, a experiência de assistir à série foi ainda mais tensa e assustadora. É realmente algo que vale a pena.
Lucy (interpretada por Jessica Raine) é uma mulher que, durante toda a sua vida, tem sido atormentada por visões e pesadelos que a fazem acordar exatamente às 3h33 da manhã. Ela está preocupada com seu filho pequeno, uma criança de oito anos que é introvertida e não expressa emoções. Além disso, há algo de errado com sua mãe, que conversa sozinha com cadeiras vazias. Tudo aponta para o fato de que a casa em que ela vive está assombrada, com resquícios de uma vida que não lhe pertence. Mas não é apenas isso. Para piorar, Lucy se torna a principal suspeita de uma série de assassinatos brutais que ocorrem na região onde ela mora, uma situação extrema que desafia tudo em que ela acredita.
Minhas impressões
Para aqueles que procuram uma série leve para assistir enquanto mexem no celular, já aviso que A Hora do Diabo não é para isso. A trama possui várias linhas do tempo e constantes saltos temporais. Ou seja, é necessário prestar atenção. Em alguns momentos, é até difícil entender o que está acontecendo. Devido a todos esses elementos, é complicado fazer uma análise mais detalhada sem dar spoilers. Mesmo a participação de Peter Capaldi, de Doctor Who, é difícil de definir (embora tenha algumas conexões com Doctor Who, rsrs). Mas em todas as cenas em que ele aparece, ele é assustador, especialmente a partir da primeira – a conversa na prisão com Lucy.
Outro personagem assustador é o filho de Lucy, Isaac (interpretado brilhantemente por Benjamin Chivers). Ele é uma figura-chave na série, podendo ser o vilão ou o salvador de tudo. Existem situações verdadeiramente estranhas (e sinistras), que só serão esclarecidas no último episódio da temporada – que é ótimo. E, é claro, deixa a porta aberta para uma segunda temporada.
E agora?
A boa notícia é que já sabemos que a série foi renovada para a segunda e terceira temporadas. Esse era o plano do criador Tom Moran desde o início. Aliás, quando o anúncio das renovações foi feito, ele declarou: “Se você acha que o episódio final da 1ª temporada respondeu a todas as perguntas, então você não está fazendo as perguntas certas!” rsrs, adoro esses mistérios. O único problema é que ainda não há uma data de estreia para as próximas temporadas. E quando elas estrearem, nós teremos que rever tudo novamente para relembrar quais eram as perguntas, rsrs.
“Nosso blog Geek.etc é como um devorador insaciável de histórias, apaixonado por cinema, anime, seriados e tudo mais que envolva o universo pop, levando a nerdice a um outro nível!”
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário