Usuamente, tenho evitado essas produções brasileiras que abordam gangues, drogas, vida difícil. Acho que já está saturado, e tudo parece igual. Mas fiquei curiosa para assistir a série Vidas Bandidas, da Disney Plus. Primeiro porque é da Star Entretenimento, e eu aprecio a qualidade das produções de filmes e séries deles. Segundo, porque é uma série curtinha, com quatro episódios de mais ou menos meia hora. Ou seja, a mesma duração de um filme. E, mesmo com um roteiro previsível, funciona bem, principalmente por causa da atuação de Juliana Paes.
Na trama, Serginho (Rodrigo Simas) e Raimundo (Thomas Aquino) são dois criminosos que fazem parte de um esquema de assaltos a turistas no Rio de Janeiro. No entanto, cada um tem ambições diferentes. Raimundo quer juntar dinheiro para abandonar essa vida e formar uma família em Cabo Frio. Já Serginho almeja o luxo, uma vida emocionante, milhões na conta e mulheres bonitas. E ambos estão perto de alcançar seus desejos. Só precisam realizar um último assalto, mas desta vez no alto mar. Porém, as coisas dão errado. Serginho estraga tudo, compromete a invasão e deixa Raimundo para trás. E ainda desperta a fúria de Bruna (Juliana Paes), uma das criminosas mais temidas do Rio de Janeiro, que não descansará até colocar as mãos neles.
O que achei?
Como já mencionei, a produção é de alta qualidade. Desde a fotografia até os cenários, figurinos, edição. Gosto também do formato curto, com apenas quatro episódios. Com isso, a história flui mais facilmente, e quase nem percebe-se o quanto o roteiro é previsível, rs. Vidas Bandidas também apresenta boas cenas de ação, geralmente um ponto fraco nas produções nacionais. A série consegue dar um personagem muito interessante para Juliana Paes. Ela é violenta, obcecada por vingança. E tem uma cena quente com Otávio Muller, que interpreta um chefe do crime em Cabo Frio.
Mas não é apenas Juliana que se destaca. Rodrigo Simas e Tomás Aquino também entregam boas atuações como os dois parceiros que se tornam inimigos. E ainda tem a excelente interpretação de Larissa Nunes no papel de Marina e de Maria Bopp.
“Com os olhos vidrados na tela, nossa alma Geek.etc se embriaga de adrenalina cinematográfica, mergulha na narrativa das animações e se apaixona perdidamente pelos enredos pulsantes dos seriados, abraçando um mundo onde a diversão e a paixão se encontram.”
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google