Durante o evento “MF Bunko J Natsu no Gakuensai 2024” (MF Bunko J Summer School Festival 2024), transmitido ao vivo, foi divulgado um “ultra teaser visual” para a segunda temporada do anime baseado nas light novel de Nigojuu e Umibouzu, intitulado “Tantei wa Mou, Shindeiru” (The Detective Is Already Dead).
A segunda temporada do anime foi anunciada pela primeira vez em julho de 2022.
A história acompanha Kimihiko Kimitsuka, um jovem que quatro anos atrás se tornou assistente de uma detetive misteriosa chamada “Siesta” durante um sequestro de avião. Juntos, Kimihiko e Siesta embarcaram em aventuras emocionantes e exploraram o mundo enquanto lutavam contra uma organização secreta, mas tudo isso chega ao fim quando Siesta morre.
Kimihiko então tenta voltar a uma vida comum e entediante como estudante do ensino médio, mas as coisas não são tão simples, apesar de a detetive já estar morta. Como serão as coisas a partir de agora?
Mais informações:
A obra inspirou uma adaptação para anime com doze episódios lançada na Temporada de Verão de 2021 (julho-setembro), dirigida por Manabu Kurihara (Uzaki-chan wa Asobitai!) nos estúdios ENGI. Deko Akao (Arakawa Under the Bridge, Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu You na Monogatari) foi responsável pela escrita e supervisão dos roteiros. Yousuke Itou (Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasuka?, Holmes of Kyoto Teramachi Sanjou, Ousama Game) foi responsável pelo design dos personagens.
Nigojuu começou a publicar as novels no site Kakuyomu e posteriormente teve a versão impressa lançada com ilustrações de Umibouzu pela editora Media Factory em novembro de 2019.
Uma adaptação em mangá de Mugiko é publicada na revista Monthly Comic Alive da Kadokawa, com o primeiro volume compilado lançado no Japão em 21 de novembro.
Fonte: Aqui!
Nosso blog Geek.etc é como um otaku “kawaii” perdido em um mar de animes e desenhos, navegando entre pixels e traços de criatividade em busca da essência da cultura pop japonesa!
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google