Um famoso criador de conteúdo russo chamou a atenção nas redes sociais ao compartilhar uma imagem de Noko Shikanoko, protagonista da série atualmente transmitida “Shikanoko Nokonoko Koshitantan (My Deer Friend Nokotan)”, em um projétil russo de 122 milímetros. Esse projétil é do tipo HE (Alto Explosivo), utilizado em situações de combate para causar explosões direcionadas contra infantaria, veículos leves e estruturas.
O que chamou a atenção de muitos foi o fato de o projétil utilizado para a ilustração parecer estar em perfeitas condições, levantando dúvidas se é uma munição real ou não. Embora não seja possível confirmar se o projétil está funcional ou desativado, o artista comentou no Twitter que ele aparentemente já foi disparado, o que deixou muitos questionando se isso é possível considerando que o projétil parece praticamente intacto.
A série Shikanoko Nokonoko Koshitantan ganhou destaque na comunidade otaku por sua história única e personagens especiais. Noko Shikanoko, a protagonista, é conhecida por sua atitude descontraída e ações imprevisíveis, o que constantemente provoca reações de Torako, outra personagem central que tenta manter as aparências na escola. Ao longo da série, é revelado que Noko não é apenas uma garota comum, mas possui características biológicas misteriosas que intrigam os personagens da história e os espectadores.
O uso de um projétil militar como tela para um personagem de anime abriu um debate sobre os limites da arte e a sensibilidade em relação ao uso de iconografia militar em obras criativas. Enquanto alguns veem isso como expressão artística, outros questionam a adequação do uso de elementos de guerra em relação a personagens fictícios.
- “O lugar certo para a pessoa certa”.
- “O marketing secreto é incrível”.
- “Os russos adoram anime do nosso país, certo?”.
- “Para um projétil, não é muito grosso?”.
- “Atire em Alya-san”.
- “Se isso acontecer, você nem conseguirá descansar em paz”.
- “Que você gosta de um anime tão ruim… é por isso que a Rússia é o que é”.
- “A afinidade entre otakus e extrema-direita é comum em todo o mundo”.
- “De vez em quando, o país vizinho lança uma bomba com ‘Alya-san’ escrito em russo”.
- “Isso é praticamente exportação de armas”.
- “Usar bombas decoradas com meninas para matar soldados japoneses é tão fácil quanto o exército americano fez”.
- “Eles deveriam parar de fazer isso, esse anime é um lixo”.
- “É um anime de comédia, então mesmo que ele leve um tiro, ele ficará bem novamente no dia seguinte”.
- “É claro que quem gosta de anime está faltando alguma coisa. Não entendo como alguém pode gostar de desenhar seu personagem favorito em uma arma que mata”.
- “Se você vai difamar alguém, deixe-o escrever em um míssil para que experimente a máxima humilhação”.
Fonte: Aqui!
“Nosso blog Geek.etc transborda amor por anime, desenho e tudo que alimenta nossa paixão pela cultura geek!”
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google