Agora lendo: The Siege of Dawn a partir de 18 de julho

Carregando
svg
Abrir

The Siege of Dawn a partir de 18 de julho

julho 13, 20248 Min. de Leitura

Olá, pessoal. Eu sou Simon Dasan, diretor criativo da A44 no projeto Flintlock: The Siege of Dawn. Hoje vamos discutir um dos aspectos mais enigmáticos do jogo, que estará disponível em breve, em 18 de julho: os deuses que governaram o mundo de Kian. Para isso, lançamos um trailer de história inédito e traremos mais informações a seguir.

Antes do cerco

Antes da repentina abertura da Porta do Mundo Inferior, as pessoas de Kian acreditavam que as antigas histórias de deuses e magia eram apenas mitos. Uma nova era, impulsionada pela tecnologia da pólvora, aproximou nações que antes viviam em conflito. Até mesmo lugares mais conservadores, como Três Picos, começaram a abandonar suas tradições antigas em busca das riquezas oferecidas pelo comércio e tecnologia.

A Porta do Mundo Inferior permaneceu, servindo como o único lembrete sombrio do antigo mundo. No início, a cidade do Amanhecer foi construída ao redor da Porta por pessoas que não podiam abandonar os mortos. Nos tempos modernos, a Porta tornou-se uma curiosidade inexplicável, um marco em uma cidade que esqueceu seu passado.

O cerco do Amanhecer

Dez anos antes dos eventos do jogo, um desastre sem precedentes atingiu o mundo de Kian. A Porta foi aberta, e os Mortos invadiram o mundo dos vivos, atacando a desprevenida cidade do Amanhecer. Quando finalmente entenderam o que aconteceu, a cidade já estava perdida, e aqueles que sobreviveram ao massacre abandonaram o local em grande número.

Os Mortos ameaçavam dominar o mundo inteiro. Em resposta a essa ameaça, a Coalizão foi formada, reunindo voluntários de várias nações em um exército improvisado. Com grande dificuldade, conseguiram repelir os inimigos, mas só conseguiram contê-los dentro dos muros da cidade. A Porta do Mundo Inferior permanecia aberta, e o cerco do Amanhecer estava apenas começando.

Dez anos depois, a tecnologia da pólvora havia avançado ao ponto de convencer Sama, marechal de campo da Coalizão, a autorizar uma missão atrás das linhas inimigas. Sama confiou à sua unidade de Sapadores a tarefa de bombardear a Porta para fechá-la e acabar com uma década de sofrimento. No entanto, a missão não levou em consideração um detalhe essencial. Mesmo depois de todo esse tempo, a Coalizão não sabe como a Porta foi aberta… nem quem foi o responsável.

A missão dos Sapadores avança cada vez mais fundo no Amanhecer, mas o preço a pagar é descobrir o covil de um deus. Cara a cara com uma criatura lendária, o grupo é sobrecarregado pelo peso da verdade. Naquele fatídico dia, há 10 anos, não foram apenas os Mortos que passaram pela Porta, mas também os próprios deuses, que desejam reivindicar um mundo que os abandonou.

A interferência dos Sapadores tem consequências drásticas. Agora, os deuses estão livres para moldar a realidade de acordo com sua própria visão de perfeição.

Os deuses em rebelião

Acostumados a reinos independentes no Mundo Inferior, os deuses dividiram o mundo dos vivos da mesma forma. Cada deus governa sua própria área em Kian.

Dukmar

Dukmar controla o Caminho do Peregrino, uma região ancestral que foi o berço da civilização de Kian e agora é o centro do conhecimento.

Dukmar, autoproclamado Deus do Conhecimento, tem uma compreensão distorcida do mundo devido às histórias grandiosas que ouviu das almas no Mundo Inferior. Infelizmente, os personagens dessas histórias tendem a ser conquistadores e tiranos, o que o inspirou a buscar a mesma forma de domínio.

A liberdade para semear o caos no Mundo Superior é a oportunidade perfeita para Dukmar colocar seus planos em prática. Arrogante e ambicioso, ele não hesita em conquistar cidades inteiras e fazer a população refém para construir monumentos em sua própria honra.

Rammuha

Rammuha controla Três Picos, aproveitando as crenças conservadoras do povo da região para governar sem revelar sua verdadeira identidade.

Ela é uma Deusa da Ordem cuja percepção do mundo é baseada em conceitos mortais e imperfeitos de regras e justiça. Rammuha sempre viveu na sombra de deuses mais poderosos no Mundo Inferior, o que a tornou uma adversária astuta e engenhosa.

Para compensar a falta de força bruta, ela se tornou especialista em manipular os outros para conseguir o que deseja. Ela sabe exatamente como usar a devoção dos cavaleiros de Três Picos contra eles mesmos, transformando uma ordem leal em seu próprio exército pessoal.

Inaya

Inaya, a Deusa da Vida, trabalha incansavelmente para manter a ordem natural do mundo intacta. Ao contrário dos outros deuses, ela está dedicada às suas responsabilidades e não tem interesse em invadir o Mundo Superior.

Entre todos os deuses, Inaya tem a relação mais próxima com Enki. Além da ordem natural, ele provavelmente é a única coisa que importa para ela.

Uru

Uru controla o Amanhecer e nunca desvia o olhar da Porta do Mundo Inferior.

Uru, o Devastador, é o deus mais poderoso, responsável por controlar a Porta entre a vida e a morte.

Todos os outros deuses, incluindo Enki, temem o poder de Uru. A única força capaz de contê-lo é a própria Porta, da qual ele não pode se afastar.

E isso foi apenas uma prévia dos deuses de Flintlock: The Siege of Dawn! Esperamos que essa breve introdução à história e às motivações dos deuses inspire você a explorar mais. A boa notícia é que você não terá que esperar muito para fazer isso. Flintlock: The Siege of Dawn já está disponível em pré-venda para PlayStation 5 (com 10% de desconto para membros do PS Plus), antes do lançamento em 18 de julho. A Edição Deluxe, que inclui itens cosméticos adicionais para Nor, também está disponível.


O blog Geek.etc é o verdadeiro entusiasta, devotado e apaixonado pelo fabuloso mundo do Playstation, mergulhando de cabeça nas histórias envolventes, gráficos deslumbrantes e jogabilidade incrível que esse universo nos proporciona.
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg