Após pouco mais de uma semana desde o lançamento internacional de Call of Duty: Modern Warfare III, a experiência multiplayer tem proporcionado um ambiente de jogo envolvente, caracterizado por suas mecânicas de movimento ágil e responsivo, além de melhorias táticas e um tempo de resposta (TTK) refinado. Isso exige que os jogadores de PlayStation lidem com situações de combate fluido e estratégico.
O estúdio Sledgehammer Games fez uma reformulação abrangente no movimento, mas essa não é a única novidade deste ano. Além de muitos outros recursos, tanto novos como recorrentes, a votação de mapas também está de volta em Modern Warfare III. Com base nos resultados das enquetes realizadas durante a primeira semana de jogo, temos uma ideia dos mapas preferidos pela comunidade do PlayStation atualmente: “Rust” ocupa o primeiro lugar, seguido de “Terminal” em segundo lugar, e “Scrapyard” em terceiro. A popularidade desses mapas é evidente, e fornecemos detalhes e dicas especializadas para ajudar você a dominar esses três cenários populares, independentemente de já conhecê-los ou serem novos para você.
Rust
A icônica arena desértica localizada nos campos petrolíferos do deserto do Urzikstan faz um retorno triunfal em Modern Warfare III. Esse mapa pequeno e quadrado é caracterizado pela imponente torre central, permitindo que os jogadores do PlayStation participem de rápidas batalhas 1×1 e confrontos estratégicos no solo.
Conversamos com Matt Abbott, diretor de arte da Sledgehammer Games, que compartilhou um pouco da estratégia utilizada para modernizar “Rust” em Modern Warfare III:
“Inicialmente, modernizar a aparência de um mapa como ‘Rust’ pode parecer contraditório. Como seria uma antiga paisagem industrial abandonada se fosse modernizada? Com isso em mente, tentamos encontrar locais modernos e plausíveis que nos dessem respostas sobre como evoluir ‘Rust’ e equilibrar os aprimoramentos estéticos do nosso engine com o movimento transversal do MWIII.”
“Optamos por uma linguagem de formas mais ampla e uma paleta de cores mais simples para os materiais. Com isso, conseguimos reduzir um pouco as frequências visuais complexas do mapa original. Ao modernizar o estilo, obtivemos ferramentas para reduzir o contraste dos materiais, editar a poluição visual e destacar a ideia do movimento transversal, que não estava presente no original. Somos grandes fãs de ‘Rust’ e de seu legado como cenário de confronto entre os melhores. Por isso, queríamos que esta versão de ‘Rust’ se destacasse de forma perceptível tanto para iniciantes quanto para jogadores competitivos hardcore.”
Dica valiosa: uma boa dica para jogar em “Rust” é sempre ficar de olho na torre localizada no centro do mapa. Com vários pontos de acesso, ela é um ponto de conflito em potencial, e uma granada bem lançada pode fazer toda a diferença na eliminação de inimigos escondidos no local. Calcule a posição do oponente, lance a granada estrategicamente e esteja pronto para combater até o fim caso o inimigo sobreviva à explosão.
Terminal
O “Terminal” é a sua porta de entrada para o Aeroporto Internacional de Zakhaev! Este mapa clássico de tamanho médio do universo de Call of Duty: Modern Warfare oferece diversas oportunidades de jogo, permitindo que os jogadores de PlayStation escolham entre o terminal e o pátio de manobras para aplicar diferentes estilos de jogo e estratégias.
Nossa conversa com Matt Abbott também nos trouxe insights valiosos sobre a abordagem de modernização do “Terminal” para Modern Warfare III:
“Nosso objetivo ao modernizar o ‘Terminal’ era fazê-lo parecer um aeroporto internacional moderno e funcional. Começamos com a arquitetura externa, adicionando formas curvas ao telhado e preservando as janelas de killstreaks originais. Com base nisso, as escolhas em relação ao interior do aeroporto foram se tornando mais claras. Queríamos que o mapa fosse vibrante, mas controlado para facilitar a comunicação entre os jogadores. A arte, os móveis, as cores e as superfícies foram escolhidos com o objetivo de renovar o mapa e ajudar os jogadores a se localizarem em segundos.”
“Este mapa ofereceu muitas oportunidades para destacar nossos mais recentes recursos de renderização, incluindo materiais como vidro, bordas cromadas, iluminação LED e azulejos reflexivos. Todos esses aspectos contribuem para criar uma estética moderna e simples que equilibra o visual realista com a jogabilidade competitiva.”
Dica valiosa: Greg Reisdorf, diretor de multiplayer de Modern Warfare III, também nos presenteou com uma dica para quem gosta de jogar no “Terminal”:
“O killstreak Guardião é ótimo para os modos Dominação e Zona de Conflito no ‘Terminal’. Use-o próximo ao corredor da livraria para bloquear o caminho e controlar o fluxo do mapa.”
Scrapyard
Esse campo de batalha é um cemitério de aviões cercado por edifícios, criando um cenário intenso onde os jogadores alternam entre combates de curta distância nas estruturas das aeronaves e confrontos de franco-atiradores entre os dois principais depósitos deste ferro-velho.
Para encerrar a discussão sobre esses três principais mapas, Matt Abbott falou um pouco sobre as decisões estratégicas envolvidas no processo de atualização do “Scrapyard” para Modern Warfare III.
“O ‘Scrapyard’ original foi um excelente ponto de partida para nosso esforço de destacar as mais novas técnicas de renderização, demonstrando o avanço da tecnologia. Geralmente, o sol baixo, um céu colorido e as sombras das luzes refletidas apresentam desafios de visibilidade nos mapas multijogador. Para ‘Scrapyard’, nossa abordagem foi baseada na iluminação física do mundo real e utilizamos reflexos para conferir um visual dramático ao mapa, sem comprometer a visibilidade dos jogadores. Normalmente, essas duas coisas não andam juntas, mas conseguimos encontrar um equilíbrio graças à nossa tecnologia de renderização em constante evolução.”
“Posteriormente, fizemos uma última alteração no mapa que está em harmonia com esses objetivos: tornamos as fuselagens altamente reflexivas. O que acontece é que elas funcionam como espelhos da skybox, incorporando as cores e o drama dos céus aos tons naturais do ferro-velho abandonado. Seria realista pensar que as antigas fuselagens de avião seriam tão brilhantes? Provavelmente não. Mas será que isso confere um visual bacana? Acreditamos que sim.”
Dica valiosa: com base em nossa conversa com Greg Reisdorf, diretor de multiplayer de Modern Warfare III, compartilhamos uma dica útil para jogar em “Scrapyard”:
“Em ‘Scrapyard’, gosto de usar Botas de Escalada para subir nos aviões. Uma boa ideia é subir no furgão próximo ao ponto B de Dominação, pular no teto do avião para pegar alguns adversários desprevenidos e, em seguida, retornar com segurança ao solo.”
O retorno de mapas adorados, como “Rust”, “Terminal” e “Scrapyard”, foi uma das maiores fontes de entusiasmo da comunidade de Call of Duty em relação ao multiplayer de Modern Warfare III desde o lançamento em 10 de novembro. Entre agora no MWIII e jogue nesses três locais, bem como nos outros 13 mapas 6×6 de Modern Warfare 2 (2009) que a Sledgehammer Games modernizou completamente. Junto com as novidades que serão adicionadas na Temporada 1, esses mapas prometem horas e horas de ação e diversão intensas no multiplayer.
“Somos obcecados pelo universo Playstation, mergulhando de cabeça nos jogos, lançamentos, dicas e curiosidades, revelando aos leitores o máximo de conhecimento geek sobre esse incrível mundo virtual.”
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário