Agora lendo: Testamos o modo VR do Resident Evil 4 para PS VR2

Carregando
svg
Abrir

Testamos o modo VR do Resident Evil 4 para PS VR2

setembro 28, 20236 Min. de Leitura

O modo VR de Resident Evil 4 convida os jogadores a se envolverem no mundo do jogo e assumirem o papel de Leon para enfrentar desafiadoras missões de sobrevivência. Disponibilizado como DLC gratuito para a versão de PS5 e com lançamento previsto para este verão, você poderá vivenciar toda a campanha de história de Leon em realidade virtual. No evento Tokyo Game Show da semana passada, tivemos a oportunidade de experimentar o jogo com o headset PS VR2 e os controles Sense, mergulhando no coração sombrio do terror de sobrevivência.

A demo começou no início do jogo, quando os jogadores assumem o controle de Leon pela primeira vez. Já jogamos essa parte muitas vezes na versão padrão do jogo, mas a perspectiva de primeira pessoa aumenta a intensidade desses primeiros minutos, aumentando o medo ao nos depararmos com a floresta envolta em uma escuridão opressora no visor HDR 4K do headset PS VR2. A aparência é tão realista que hesitamos em dar os primeiros passos ou investigar as carcaças de vacas na estrada.

Um dos destaques do VR Mode é o controle PlayStation VR2 Sense. Os controles permitem que você empunhe e controle a icônica faca de Leon, assim como várias armas, através dos movimentos das mãos.

A empolgação de aparar um ataque inimigo com a faca

É possível equipar a faca posicionando uma das mãos próxima ao lado esquerdo do peito e pressionando o botão L1 ou R1 do controle. Depois, é possível desferir um ataque movendo a mão que está segurando a faca. Se você pressionar o botão L2 ou R2 enquanto segura a faca, poderá mudar para uma empunhadura invertida.

Ao usar a faca no momento certo de determinados ataques inimigos, é possível aparar um golpe. Como o tamanho dos inimigos enfrentados em RV é tão realista e impressionante, parece um desafio difícil aparar um golpe com a faca no início, mas se você superar o medo e aceitar o desafio, descobrirá que o movimento é surpreendentemente fácil de realizar. Quando um inimigo fica desorientado, você pode partir para o combate corpo a corpo pressionando o botão X. É divertido como uma situação difícil pode rapidamente se transformar em uma vantagem. Se você prestar atenção nos ataques dos inimigos e combinar a trajetória da faca com o ataque, será mais fácil aparar um golpe com sucesso. Depois de pegar o jeito, a manobra se torna viciante.

Recarregar se torna uma experiência realmente imersiva com a realidade virtual

As pistolas são equipadas no lado direito da cintura dos jogadores e podem ser empunhadas posicionando uma das mãos próxima à cintura e pressionando o botão L1 ou R1. Você pode atirar com a pistola mirando com o controle e pressionando o botão L2 ou R2. Para recarregar, é necessário primeiro soltar o carregador pressionando o botão círculo ou triângulo. Em seguida, usando a mão que não está segurando a arma, você pode pegar um novo carregador do lado esquerdo do quadril e inseri-lo movendo-o em direção à arma. Depois, com a mesma mão, você segura a parte superior da pistola e puxa para completar a recarga.

Esse método de recarga será familiar para os jogadores que experimentaram o VR Mode de Resident Evil Village para PS5. Assim como nesse jogo, o que era uma animação predefinida legal em uma tela traz tensão adicional (e uma dimensão extra) às situações de combate. Aprender a pegar munição e recarregar perfeitamente é um aspecto único do modo VR que vale a pena experimentar.

A demo do TGS mostrou apenas as seções iniciais do jogo, então os ataques inimigos não eram tão assustadores, mas a experiência de enfrentar locais conhecidos de uma nova forma já me deixou empolgado para ver como será jogar as próximas seções. O modo VR de Resident Evil 4 pode ser a maneira ideal de revisitar o clássico quando for lançado ainda este ano.


“Nós, do blog Geek.etc, somos totalmente imersos no universo do Playstation, apaixonados por explorar cada novo jogo, discutir suas mecânicas, desvendar seus enigmas e compartilhar toda a adrenalina e emoção desse fantástico mundo virtual!”
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg