Agora lendo: Descubra a origem dos nomes Arrowhead Game Studios e Helldivers 2.

Carregando
svg
Abrir

Descubra a origem dos nomes Arrowhead Game Studios e Helldivers 2.

maio 16, 20244 Min. de Leitura

Aqueles que gostam de jogar acabam passando desapercebidos por muitos nomes interessantes, que sempre têm uma história por trás. Conversamos com Johan Pilestedt, CEO da Arrowhead Game Studios, sobre como o nome do estúdio e da franquia Helldivers foram criados. Continue lendo para entender como a tradução de um sobrenome, um avião da Segunda Guerra Mundial e muito bom-humor deram origem a esses títulos.

Por trás do nome “Arrowhead Games”

: Como a equipe inventou o nome Arrowhead Game Studios?

Johan Pilestedt: Quando estávamos tentando pensar em um nome para o estúdio, passamos um dia inteiro trocando ideias. No final, Arrowhead foi o único nome que funcionou, não havia muita competição.

“Arrowhead” veio de duas ideias gerais. Primeiro, meu sobrenome é Pilestedt, que pode ser traduzido para o inglês como “arrow stead” (“lugar de flecha” em tradução literal para o português). Também gostamos da ideia de que “Arrowhead” soa como uma empresa séria. Ponta de flecha. Então você vê o logotipo (uma pessoa com uma flecha atravessada na cabeça) e o significado fica um pouco mais bobo.

Um pouco como uma brincadeira, decidimos chamar o estúdio de “Arrowhead Game Studios”, no plural, apenas no caso de a empresa ter mais de um estúdio um dia. Hoje, o nome representa uma lembrança de nossas origens, quando éramos cinco estudantes em uma sala no campus da Universidade Técnica de Lulea. Nem mesmo o logotipo mudou muito desde então. Ainda estamos perseguindo o mesmo sonho: mudar a indústria com o poder dos jogos cooperativos que colocam a fantasia em destaque.

Como surgiu o título “Helldivers”

À primeira vista, “Helldivers” é o título perfeito para um jogo em que soldados aterrissam em planetas hostis e cheios de inimigos. O que mais você pode contar sobre as origens do título?

Pilestedt: “Helldivers” veio da combinação das expressões “war is hell” e “diving into war” (“a guerra é um inferno” e “mergulhar na guerra” em tradução livre para o português). Daí surgiu o nome Helldivers. Também queríamos um nome que refletisse a atividade praticada no jogo. Eu também tinha o nome “Helldivers” em mente desde que descobri um bombardeiro de mergulho da Segunda Guerra Mundial chamado Curtiss SB2C “Helldiver”. Sempre quis usar esse nome para algo.

O nome Helldivers funcionou tão bem que permaneceu o mesmo desde as primeiras apresentações até o produto final. Em termos emocionais, queríamos que o nome “Helldivers” evocasse a sensação de enfrentar um desafio árduo e provavelmente fatal.


Para aqueles que estão prontos para o desafio árduo de Helldivers 2, o jogo de tiro cooperativo e futurista da Arrowhead Game Studios já está disponível para PS5 e PC. Saiba mais sobre o último pacote premium de guerra, em breve chegando ao Helldivers 2.


Nosso blog Geek.etc é o romance intergaláctico do universo geek com o mundo Playstation, conectando paixões através de pixels e controles!
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg