Agora lendo: Novo sistema do PS5 traz melhorias de áudio no controle DualSense e recursos de interação no Compartilhamento de Tela

Carregando
svg
Abrir

Novo sistema do PS5 traz melhorias de áudio no controle DualSense e recursos de interação no Compartilhamento de Tela

março 13, 20244 Min. de Leitura

Hoje, estamos felizes em anunciar globalmente uma nova atualização de software para o sistema do PS5, trazendo diversas melhorias na qualidade de vida e novos recursos, incluindo melhorias de áudio no controle DualSense, interações no Compartilhamento de tela e ajuste de brilho para o indicador de alimentação do console PS5. Veja mais detalhes:

Melhorias de áudio no alto-falante e microfone embutido do controle sem fio DualSense

Atualizamos o software do dispositivo dos controles sem fio DualSense e DualSense Edge para aprimorar as capacidades de áudio.

  • Aprimoramentos no alto-falante do controle. Agora, o alto-falante do controle consegue produzir um som mais alto, permitindo que você escute os sons do jogo e o áudio do chat de voz com mais clareza.
  • Cancelamento de ruído aprimorado. A qualidade do som captado pelo microfone nesses controles foi aprimorada, graças a um novo modelo de aprendizagem de máquina de inteligência artificial. Os ruídos gerados ao pressionar os botões e os sons do jogo são suprimidos, resultando em uma melhor experiência de chat de voz. Instale a atualização do sistema e atualize o software do dispositivo do controle para desfrutar de uma maior nitidez no áudio do seu chat de voz ao utilizar o microfone do controle.
  • Com esta atualização, você pode notar que os sons do alto-falante do controle estão mais altos. Você pode ajustar o volume do alto-falante do controle através do centro de controle.

Imagem de um controle sem fio DualSense com um fundo branco

Interações no Compartilhamento de tela

Agora, os espectadores que assistem ao Compartilhamento de tela em modo tela cheia podem usar ponteiros e reações de emojis para interagir com a jogabilidade do anfitrião.

  • Os espectadores podem mover um ponteiro, enviar um Ping ou desenhar na tela compartilhada, permitindo destacar objetos ou áreas específicas para guiar o jogador anfitrião com maior precisão.
  • Os espectadores podem enviar reações baseadas em emojis para a tela do anfitrião, incentivando visualmente e celebrando ações na jogabilidade.
  • Observação: esse recurso está ativado por padrão, mas pode ser desativado pelo anfitrião nas configurações do Compartilhamento de tela.
  • Ainda este mês, lançaremos uma atualização para o PlayStation App, que permitirá aos espectadores aproveitar essas interações também no iOS e no Android.

Captura de tela da interface do PS5 mostrando ponteiros e reações de emojis na jogabilidade de The Last of Us Part II Remastered

Ajustar o brilho do indicador de alimentação do PS5

Agora você pode ajustar o brilho do indicador de alimentação do console PS5.

  • Acesse [Configurações] > [Sistema] > [Aviso sonoro e luz] e selecione [Brilho].

Captura de tela da interface do PS5 mostrando as opções de brilho do indicador de alimentação do console PS5

Valorizamos sua opinião enquanto continuamos melhorando a experiência do usuário no PS5. Deixe-nos saber o que você acha!


Nosso blog Geek.etc é um oásis virtual de devoção ao universo PlayStation, onde a paixão pelos jogos, temas, notícias e toda a magia dessa incrível plataforma se materializa em cada letra e pixel compartilhado.
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg