Agora lendo: Jogadores do PlayStation VR2 poderão jogar no PC com adaptador a partir de 7 de agosto

Carregando
svg
Abrir

Jogadores do PlayStation VR2 poderão jogar no PC com adaptador a partir de 7 de agosto

junho 3, 20245 Min. de Leitura

Ao ser lançado no ano passado, o Playstation VR2 trouxe uma nova experiência de jogos em realidade virtual para os jogadores do PS5, com recursos inovadores e imersivos. Agora, estamos felizes em anunciar que os jogadores também poderão jogar os jogos do PS VR2 no PC, ampliando ainda mais as opções de conteúdo. A compatibilidade estará disponível a partir do dia 7 de agosto.

Com essa novidade, os jogadores poderão comprar e aproveitar a extensa biblioteca de jogos VR da Steam, que inclui favoritos como Half-Life: Alyx, Fallout 4 VR e War Thunder.

Para jogar os jogos do PS VR2 no PC, será necessário adquirir um adaptador do Playstation VR2 para PC, disponível em varejistas selecionados, e um cabo DisplayPort compatível. Além disso, será preciso ter uma conta na Steam e um PC que atenda aos requisitos mínimos. Confira abaixo:

Requisitos mínimos para PC

– Sistema operacional: Windows 10 de 64 bits/Windows 11 de 64 bits
– Processador: Intel Core i5-7600/AMD Ryzen 3 3100 (arquitetura Zen 2 ou posterior)
– RAM/memória: 8 GB ou mais
– GPU/placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 ou posterior (arquitetura Turing ou posterior) / AMD Radeon RX 5500XT ou posterior
(Para obter o melhor desempenho, recomenda-se uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060 ou posterior, ou AMD Radeon RX 6600XT ou posterior)
– DisplayPort 1.4 (com porta de saída DisplayPort ou Mini DisplayPort padrão)
– Conexão USB direta
– Bluetooth 4.0 ou posterior*

A configuração é simples: basta conectar o Playstation VR2 ao PC usando o adaptador e o cabo DisplayPort 1.4. Depois, basta baixar os aplicativos Playstation VR2 e SteamVR da Steam, que permitirão configurar o PS VR2 no PC, personalizar as configurações e a área de jogo, e comprar e jogar os jogos na SteamVR.

É importante lembrar que o desempenho pode variar de acordo com a configuração do PC e a qualidade do cabo DisplayPort 1.4. Verifique se sua configuração atende aos requisitos mínimos. Além disso, os jogos da SteamVR também possuem requisitos de sistema individuais, portanto, consulte as informações do jogo na Steam.

Diferenças de recursos do PS VR2 no PS5

É importante ressaltar que o PS VR2 foi desenvolvido especialmente para o PS5, o que significa que dispositivos como HDR, resposta do headset, detecção de movimento dos olhos, gatilhos adaptáveis e resposta tátil não estarão disponíveis ao jogar no PC. No entanto, outros recursos como visuais 4K, campo de visão de 110 graus, detecção de toque de dedo e exibição transparente, além de renderização acelerada e áudio 3D em jogos compatíveis, estarão disponíveis.***

Embora a experiência mais imersiva continue sendo no PS5, esperamos que os jogadores desfrutem da possibilidade de jogar uma variedade maior de jogos em realidade virtual no PC usando o mesmo headset.

Não deixe de conferir a ampla seleção de jogos na Steam, que inclui mundos abertos multiplayer, jogos de ação furtiva, terror de sobrevivência, simuladores de esportes, quebra-cabeças e jogos gratuitos. Conte-nos quais jogos mais te empolgaram!

*Embora o DisplayPort 1.4 seja um padrão comum, verifique se o seu PC é compatível antes de comprar um cabo.
**Alguns adaptadores Bluetooth podem não funcionar devido à compatibilidade do adaptador Bluetooth. Mais informações serão compartilhadas em breve.
***A experiência de áudio 3D utiliza a tecnologia de áudio da SteamVR em vez da tecnologia Tempest 3D AudioTech, que é exclusiva do PS5.


Nosso blog Geek.etc é um verdadeiro entusiasta e especialista no universo do Playstation, mergulhando de cabeça em todos os assuntos, temas e novidades relacionadas ao icônico console da Sony.
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg