Agora lendo: Como Baldur’s Gate 3 incorpora o dinâmico gameplay de RPG em seu controle DualSense.

Carregando
svg
Abrir

Como Baldur’s Gate 3 incorpora o dinâmico gameplay de RPG em seu controle DualSense.

setembro 8, 20236 Min. de Leitura


Baldur’s Gate 3 é um RPG extenso – um jogo com um total combinado de 600 feitiços e ações para experimentar, encorajando-o a navegar pelo ambiente de maneiras novas e a interagir constantemente com o mundo ao seu redor.

Mas como exatamente traduzir um RPG amplo e complexo para o controle sem que ele passe a sensação de estar monótono?

Felizmente, temos as respostas! Baldur’s Gate 3 foi projetado para o PS5 desde o início. Hoje vamos dar uma olhada no resultado do nosso trabalho, a monotonia mencionada: seu controle sem fio DualSense e tudo o que fizemos para adaptar as complexidades do jogo com apenas alguns botões e gatilhos.

Uma nova geração de RPGs

Embora tenhamos experiência em suporte a controles na série Divinity: Original Sin, Baldur’s Gate 3 é um jogo muito maior e muito mais difícil de adaptar em comparação.

Então, pegamos a interface e a aprimoramos, transformando nossa IU em menus radiais que são mais intuitivos para o uso com um controle. Você pode acessar suas ferramentas mais essenciais com um único toque em um botão de gatilho, revelando uma grande roda que permite acessar o mapa, diário, livro de feitiços, ficha de personagem, registro de combate, alquimia, descansos rápidos, descansos longos e acampamento, além da tela de aumento de nível e da árvore de habilidades dos Poderes Ilitide.

Suas ações, feitiços, truques e itens – cujo total pode chegar a centenas dependendo da quantidade de armaduras, poções de vida e rodas de queijo que você acumulou em sua jornada – se tornam memória muscular, acessíveis por meio de uma série de menus radiais personalizáveis. Organize seus feitiços como quiser, altere quais itens e ações estão disponíveis com apenas um toque, adicione novos menus radiais à lista ou remova aqueles que você não precisa.

Nós também adicionamos alguns recursos mais facilmente acessíveis, como o Histórico de Diálogo – que pode ser acessado durante conversas para um lembrete rápido do que acabou de acontecer – e a Visão Tática de cima – que você pode acessar afastando a câmera ao máximo com o controle direito. Saltar e Examinar também estão mapeados em seu controle – pensando no uso constante – e ambos podem ser encontrados nos botões direcionais.

Aproveitando a tecnologia do controle DualSense

Com o lançamento para o PlayStation 5 se aproximando, nos aprofundamos ainda mais em como usar os controles no jogo, aproveitando a tecnologia do DualSense para tornar sua experiência mais imersiva durante o combate e ao navegar pelos menus.

Em batalhas contra magos, a barra de luz ficará com a cor do seu feitiço, correspondendo à cor do tipo de dano ou colorida de acordo com o feitiço que você está prestes a lançar. Durante momentos de pressão, o brilho aumentará, acompanhado de uma resposta tátil ressonante.

Quando você sofrer algum efeito de status como Paralisia, Sangramento ou Feitiço, seu controle DualSense brilhará com a mesma cor.

Também utilizamos os gatilhos adaptáveis do controle e adicionamos pontos de atuação e resposta para os gatilhos esquerdo e direito, transmitindo uma sensação de peso ao trocar de menus. Pressionar levemente o gatilho permite dar uma rápida olhada nos menus radiais, o que é útil durante o calor da batalha, enquanto puxar até ultrapassar o ponto de resistência travará o menu no lugar.

Liberdade para explorar do seu jeito

Como qualquer boa campanha de D&D, em Baldur’s Gate 3 você decide como explorar os Reinos Esquecidos. BG3 também é flexível em termos de esquema de controles, permitindo que você escolha o estilo que mais se adapta ao seu estilo e preferência.

Jogar com um controle oferece uma forma muito imersiva de explorar Faerûn – sem limites, enquanto você controla os movimentos do seu personagem diretamente no momento, como em um jogo de terceira pessoa.

Quanto às ações que podem se beneficiar da especificidade de apontar e clicar, temos o Modo de Cursor. Ele coloca um cursor na sua tela, permitindo que você controle seu personagem no estilo tradicional de apontar e clicar.

Baldur’s Gate 3 chega ao PlayStation 5 amanhã. Você pode pré-carregar o jogo hoje, antes do lançamento.



Nosso blog Geek.etc tem uma paixão inabalável pelo universo Playstation, mergulhando de cabeça nas histórias, jogos e inovações desse incrível mundo gamer!

Fotos por: PlaystationBR

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg