Estamos na época do ano perfeita para desfrutar do terror e do Halloween, e nada melhor do que fazer isso no conforto do seu sofá. Por isso, é a hora ideal de deixar o seu PlayStation te transportar para uma variedade de ambientes assustadores que vão te deixar com medo e sorrindo.
Existem muitos jogos de terror brilhantes disponíveis no PS4 e PS5 que poderiam entrar nessa lista, mas aqui está uma seleção dos nossos favoritos que estão atualmente disponíveis para os membros do PlayStation Plus.
Dead Space | Electronic Arts
- PS5
- Essential, Extra e Deluxe (disponível até 4 de novembro)
O clássico instantâneo da EA chegou ao PS3 em 2008 e trouxe uma nova vida ao terror de sobrevivência cheio de sangue. Desde então, o jogo ganhou várias sequências e spinoffs, mas o remake de 2023 para o PS5 mostrou o quanto Dead Space sempre foi atmosférico, tenso e bem feito. Sobreviver aos aterrorizantes Necromorphs na nave Ishimura é uma experiência inesquecível, mas lembre-se: nem sempre tiros na cabeça terão o resultado esperado. Você foi avisado.
Doki Doki Literature Club Plus! | Serenity Forge
- PS5, PS4
- Essential, Extra e Deluxe (disponível até 4 de novembro)
Com seu estilo de anime e ambientação colegial, pode-se pensar que essa narrativa visual é inocente e um pouco açucarada. Porém, se Doki Doki Literature Club Plus! tivesse uma voz, seria uma risada sinistra diante dessa compreensível e equivocada presunção. Por trás da aparência, há um terror inventivo, sombrio e que quebra a quarta parede, levando a história por direções inimagináveis. Não é para os sensíveis de coração.
Resident Evil 2 (2019) | Capcom
Voltar para Raccoon City pode até assustar o policial Leon S. Kennedy e a estudante Claire Redfield, mas para o resto de nós foi uma espera ansiosa pelo remake no PS4 e PS5. A dedicação impressionante da Capcom em atualizar os visuais e a jogabilidade do jogo original, mantendo os sustos e a tensão, resultaram em Resident Evil 2 se tornando um mestre em satisfazer os fãs antigos e novos do gênero de terror de sobrevivência.
Inscryption | Daniel Mullins Games
Jogos roguelike de cartas não costumam ser associados ao terror, mas Inscryption mistura as coisas com interlúdios narrativos intensos e personagens sombrios em uma cabine claustrofóbica, criando uma atmosfera incrivelmente perturbadora. Inscryption usa mistérios e minimalismo para te envolver e te deixar no limite.
Dead by Daylight | Behaviour Entertainment
Jogos de gato e rato são ainda mais envolventes quando jogados com amigos, e Dead by Daylight se aproveita desse conceito para criar um multiplayer brutal em um ambiente de terror, onde quatro jogadores tentam sobreviver a um assassino. Se você tem vontade de se sentir em um filme de terror slasher, Dead by Daylight proporciona essa experiência em abundância.
Dredge | Team17
Desde os primeiros minutos de jogo, há algo incrivelmente perturbador em Dredge. À medida que você joga mais, percebe que isso está presente em tudo. Desde a trilha sonora assustadora até os personagens peculiares e memoráveis que você encontra, essa aventura de pesca desequilibrada não é estritamente um jogo de terror, mas brinca de forma impressionante com a sua imaginação. Dredge é uma aula sobre tensão, desafiando você a explorar seu mundo sobrenatural e te prendendo com sua narrativa envolvente.
The Last of Us Part I | Sony Interactive Entertainment
Desde sua adaptação para a TV, The Last of Us se tornou um fenômeno de várias mídias, mas conhecer sua história original torna fácil entender por que ela se tornou tão poderosa. Com o remake do jogo original e sua expansão, The Last of Us: Left Behind, esta aventura de ação da Naughty Dog não economiza em um mundo dominado por humanos infectados e pessoas moralmente arrasadas. Um título que definiu um gênero e partiu corações.
Siren | Sony Interactive Entertainment
Histórias de fantasmas são particularmente eficazes nos videogames, e Siren é uma prova disso, superando muitos títulos equivalentes nas telonas em tensão e horror. A arma secreta deste jogo furtivo para os sustos é a habilidade “Sightjack”, que permite que você veja o mundo através dos olhos de outras pessoas, incluindo os monstruosos Shibito, enquanto tenta sobreviver à montanha amaldiçoada de Hanuda. Isso também significa que você pode ver a própria morte em primeira mão, se não tomar cuidado.
The Walking Dead: Saints & Sinners – Chapter 2: Retribution | Skydance Interactive
Há algo terrivelmente íntimo nos jogos de terror de realidade virtual, e entrar no mundo cruel de The Walking Dead através do PlayStation VR2 eleva ainda mais o nível. No formato de um jogo de tiro em primeira pessoa, este capítulo leva você a explorar e sobreviver em Nova Orleans, enfrentando não apenas os Walkers, mas também humanos sem escrúpulos e o lendário serial killer conhecido como Axeman.
Doom 3 | Activision
Mais do que uma simples versão com história do jogo original, Doom 3 te coloca em uma instalação de pesquisa em Marte, armado apenas com uma lanterna. Claro, você também tem algumas armas reconhecíveis. Mudando a atmosfera da série para uma versão mais contida e atmosférica, Doom 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de terror de sobrevivência que ajudou a inspirar todo um gênero e continua sendo incrível mesmo após todos esses anos desde o seu lançamento original.
Nosso blog Geek.etc é apaixonado pelo universo do Playstation, explorando suas múltiplas dimensões como um verdadeiro polímata digital!
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog