Agora lendo: Controvérsia! Segundo a Sony, os jogos no PlayStation 5 possuem benefícios superiores aos do PC.

Carregando
svg
Abrir

Controvérsia! Segundo a Sony, os jogos no PlayStation 5 possuem benefícios superiores aos do PC.

dezembro 8, 20232 Min. de Leitura


Jogar no computador é a preferência de muita gente, pois oferece diversas opções de resolução e configurações. No entanto, existem algumas vantagens em jogar no PlayStation 5 em vez do PC, de acordo com Hideaki Nishino, vice-presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE).

Em uma entrevista à Nikkei Asia, o executivo foi questionado sobre a mudança no mercado, com mais pessoas investindo em dispositivos móveis e PCs para jogar.

Para defender seu console, ele afirmou que aqueles que desejam jogar com o mesmo desempenho da GPU do PlayStation 5 precisam gastar dinheiro e tempo construindo seus próprios sistemas.

Além disso, ele destaca que o console permite desfrutar de jogos com o mesmo nível técnico assim que sai da caixa.

No entanto, essa afirmação parece simplista demais, considerando que jogar em um PC poderoso não se compara a jogar em um console. É sabido que os preços das GPUs aumentaram consideravelmente, mas existem vantagens técnicas a serem consideradas.

Isso fica evidente, por exemplo, com o Ray Tracing, que é pouco viável nos consoles, mas que se tornou realidade recentemente nos PCs, em grandes títulos como Cyberpunk 2077 e Alan Wake 2.

Plano da Sony para o PlayStation

PlayStation Portal

Imagem: Sony

Nishino também comentou que o lançamento do novo modelo do PlayStation 5 e do Portal foram estratégias para impulsionar as vendas de consoles no final do ano. Além disso, a chegada de Marvel’s Spider-Man 2, que utiliza todo o potencial do console, também deve ajudar nas vendas.

Via: WCCFTech


“Embarque conosco no universo Geek.etc, onde o amor por computadores gamers se entrelaça com o excitante entusiasmo pelo hardware!”
Fotos por: Divulgação, TecMasters, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg