Agora lendo: Epic Games encoraja o resgate de jogos clássicos em sua plataforma

Carregando
svg
Abrir

Epic Games encoraja o resgate de jogos clássicos em sua plataforma

outubro 17, 20232 Min. de Leitura


Em uma estratégia que pode ser considerada muito interessante para jogadores, desenvolvedores e, é claro, para a plataforma em si, a Epic Games revelou nesta segunda-feira (16) um novo programa com o objetivo de incentivar os desenvolvedores a trazerem seus jogos mais antigos para o serviço.

O programa “Agora na Epic” prevê que os desenvolvedores fiquem com 100% da receita líquida gerada pelos usuários durante seis meses nos jogos disponibilizados por meio do programa. Normalmente, a Epic Games Store repassa 88% das receitas, ficando com 12%… e voltará a ficar com esse valor após o término dos seis meses.

Epic Games - Now On Epic

Desenvolvedores que participarem do programa terão a possibilidade de ficar com 100% da receita de seus jogos por um período de 6 meses – Imagem: divulgação

Para poder participar e garantir o repasse integral da receita, os desenvolvedores precisam se comprometer a lançar pelo menos três jogos que tenham sido lançados até o dia 31 de outubro deste ano e, importante ressaltar, que já estejam disponíveis em outras lojas ou serviços de streaming concorrentes.

Se o estúdio não possuir três jogos que atendam aos requisitos, a Epic declara que é possível “trazer tudo o que estiver no ar” como alternativa. As inscrições para o programa estarão abertas até 31 de dezembro de 2024 – e todos os títulos elegíveis devem ser lançados na Epic Games Store até 30 de junho de 2025.

A Steam, sem dúvida, está de olho – mas ainda levará algum tempo para que a Epic alcance a extensão da biblioteca da plataforma de games da Valve.


Nosso blog Geek.etc é um verdadeiro casamento entre a paixão pelos computadores gamers e a empolgação genuína pela tecnologia de hardware.
Fotos por: Divulgação, TecMasters, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg