Em uma estratégia que pode ser considerada muito interessante para jogadores, desenvolvedores e, é claro, para a plataforma em si, a Epic Games revelou nesta segunda-feira (16) um novo programa com o objetivo de incentivar os desenvolvedores a trazerem seus jogos mais antigos para o serviço.
O programa “Agora na Epic” prevê que os desenvolvedores fiquem com 100% da receita líquida gerada pelos usuários durante seis meses nos jogos disponibilizados por meio do programa. Normalmente, a Epic Games Store repassa 88% das receitas, ficando com 12%… e voltará a ficar com esse valor após o término dos seis meses.
Para poder participar e garantir o repasse integral da receita, os desenvolvedores precisam se comprometer a lançar pelo menos três jogos que tenham sido lançados até o dia 31 de outubro deste ano e, importante ressaltar, que já estejam disponíveis em outras lojas ou serviços de streaming concorrentes.
Se o estúdio não possuir três jogos que atendam aos requisitos, a Epic declara que é possível “trazer tudo o que estiver no ar” como alternativa. As inscrições para o programa estarão abertas até 31 de dezembro de 2024 – e todos os títulos elegíveis devem ser lançados na Epic Games Store até 30 de junho de 2025.
A Steam, sem dúvida, está de olho – mas ainda levará algum tempo para que a Epic alcance a extensão da biblioteca da plataforma de games da Valve.
Nosso blog Geek.etc é um verdadeiro casamento entre a paixão pelos computadores gamers e a empolgação genuína pela tecnologia de hardware.
Fotos por: Divulgação, TecMasters, Google