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“Witchfire” adquire sistema de categorias e métodos inovadores para avanço de habilidades

abril 9, 20244 Min. de Leitura

Eu tenho uma regra simples no Hu3Br. Se não tenho certeza se terei tempo para cobrir algo, nem menciono. Seria ótimo se a The Astronauts tivesse feito isso com a primeira grande atualização do seu jogo “Witchfire”, que foi adiada várias vezes até finalmente ser lançada nesta terça-feira (9) na Epic Games Store.

Chamada de “The Ghost Galleon Update”, a atualização que estava em desenvolvimento desde o lançamento do jogo em acesso antecipado em 20 de setembro é ao mesmo tempo revitalizante e um pouco abaixo do que eu esperava.

A maior adição é um sistema de classes inspirado em “Dark Souls”. Agora você pode escolher seu equipamento inicial e progredir nos mapas para obter outros equipamentos. É definitivamente melhor do que começar com a horrível pistola que era o padrão. Outra adição significativa são mais tipos de inimigos na segunda área do jogo, o que, segundo os desenvolvedores, tornará essa área mais distinta.

Uma nova forma de progressão foi adicionada ao jogo com o nome de “Gnosis”. Quanto mais você conseguir, mais caminhos secretos encontrará nos mapas e mais fácil será identificar os pontos fracos dos inimigos. É uma mudança bastante positiva, já que antes você tinha que aprender sozinho e derrotar um certo número de inimigos em cada mapa para descobrir seus pontos fracos. Para quem está começando “Witchfire” agora, será excelente.

Mas, para quem já está jogando, só haverá 5 novas armas e 4 novos feitiços. Um novo mapa? Expansão dos mapas existentes? Nada disso. Esse é o ponto que me deixa frustrado. Já vi e revi os mapas de “Witchfire” e é aí que a decisão da The Astronauts de transformá-lo em um “extraction shooter” ao invés de um jogo linear pesa. Por mais empolgante que seja ter novas armas para derrotar meus oponentes, sei que verei as mesmas áreas, farei o mesmo percurso e, no momento atual, “Witchfire” está longe de merecer a minha atenção.

Bem, talvez quando for oficialmente lançado no Steam tenhamos um novo mapa. Mas, considerando o ritmo do acesso antecipado – que me lembra práticas de marketing ruins em vez de coletar feedback da comunidade – não tenho muitas esperanças.

A lista completa de alterações está disponível no site oficial. Veja o trailer de atualização abaixo:




“Se a vida fosse um jogo, nosso blog Geek.etc seria um speedrunner do Mario Bros no mundo dos consoles da Nintendo, garantindo diversão e nostalgia em todos os níveis!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

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