Agora lendo: Versão de Demonstração do jogo “Ys X: Nordics” está disponível para PC, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch.

Carregando
svg
Abrir

Versão de Demonstração do jogo “Ys X: Nordics” está disponível para PC, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch.

outubro 14, 20245 Min. de Leitura

Por favor, Falcom, acelere a tradução dos seus títulos para o ocidente. Eu sei que a série Trails está bem avançada, mas a espera por “Ys X: Nordics” tem sido angustiante. O RPG, previsto para ser lançado em 25 de outubro no PC, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch, pelo menos ganhou uma demonstração a partir desta segunda-feira (14) para aqueles que, como eu, estão ansiosos para jogá-lo (Link para a versão PC / PlayStation / Switch)

Para aqueles que ficaram extremamente decepcionados com a falta de cenários em “Ys IX”, “Ys X: Nordics” é um alívio. A demonstração que apresenta as primeiras horas da história – incluindo tutoriais e uma boa quantidade de explicação sobre a nova região em que Adol irá explorar – já mostra uma grande variedade de cenários, inimigos e mudanças interessantes no sistema de combate.

Quem já jogou “Ys” após “Ys VIII” já tem uma ideia do que esperar: bloqueios e esquivas precisos continuam presentes com mecânicas essenciais para aqueles que desejam jogar nas dificuldades mais altas, além de uma ampla variedade de monstros – muito mais do que apareceu nas primeiras horas de “Ys IX”.

O maior destaque da sequência é, obviamente, o sistema “Cross Action System”. Unir combos com outros personagens não é novidade em Ys, mas “Ys X” torna isso mais atraente, pois além de ser capaz de controlar dois personagens “ao mesmo tempo”, a gama de opções de habilidades é maior do que nos jogos anteriores.

Pessoalmente, prefiro controlar dois personagens a ter um grupo inteiro que não ajuda ou fica muito limitado. Foi o que aconteceu em “Ys VIII” e “Ys IX”. Eu acabava me concentrando demais em Adol e esquecia dos outros personagens e suas habilidades – elas só eram úteis quando o cenário, uma missão ou a história me obrigavam a usá-las.

Falando em história, a de “Ys X: Nordics” não parece ser o ponto forte da Falcom. O início é bem “estereotipado” e até relativamente parecido com o de “Ys VIII”, além disso, ir para uma região “nórdica” não é – na minha opinião – o ápice da criatividade.

Espero que o restante do jogo consiga equilibrar essa falta de criatividade na história, pelo menos até onde joguei, com uma boa exploração. Uma das mecânicas que não vi na demonstração é o sistema de navegação e combate naval – uma das grandes apostas da Falcom para revitalizar a série.

E, para aqueles que estão planejando adquirir a versão PC, já adianto que ela está muito bem otimizada e com uma quantidade enorme de opções para reduzir serrilhados e melhorar as sombras. Certamente será a versão “definitiva” se você deseja aproveitar ao máximo os visuais do jogo.

Falando em visuais, o que diabos aconteceu com o cabelo de Adol? Bem que poderiam ter mantido o corte dos jogos anteriores. Mas, não vou reclamar tanto, é melhor ter um cabelo diferente do que um jogo que se passa em uma cidade inteira.

Assista ao trailer e veja mais imagens de “Ys X: Nordics” abaixo:




Nosso blog Geek.etc é o lugar onde a paixão pelo Mario Bros e todos os consoles da Nintendo se encontram, como um universo pixelado pronto para ser explorado!
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg