Após passar por algumas semanas de testes fechados com a comunidade, o desenvolvedor Ernestas Norvaišas e a Team 17 anunciaram nesta terça-feira (10) uma das maiores e mais abrangentes atualizações para o construtor e gerenciador de trens “Sweet Transit” desde o seu lançamento em abril: A adição de trens elétricos e um novo sistema de eletricidade para operá-los.
Diferente de jogos como “Railway Empire 2”, que apenas incluíram trens e cenários, “Sweet Transit” agora possui toda uma rede elétrica para suprir as casas e fábricas. Isso significa que os habitantes têm novas demandas, que vão desde eletricidade até uma maior necessidade de bens devido à velocidade dos trens elétricos.
Para tornar isso possível, novas construções foram adicionadas no jogo, como usinas de carvão, turbinas eólicas e subestações de energia. Ainda não tive a oportunidade de testar a atualização em detalhes, mas pelo que eu pude ver, o sistema de eletricidade em “Sweet Transit” funciona de forma semelhante a outros sistemas presentes no jogo: Possui várias camadas de complexidade e um erro pode levar a um colapso em uma cidade, fábrica ou linha de produção.
A lista completa de mudanças está disponível no Steam. Devo dizer que estou impressionado com uma alteração tão significativa na progressão do jogo, e o melhor é que a atualização é gratuita. Apesar de haver um pacote de trens pago, ele não se compara às enormes mudanças trazidas por essa atualização. Você pode conferir a lista completa no Steam.
Algumas empresas poderiam aprender com isso, não é mesmo Paradox?
Veja o trailer e algumas imagens de “Sweet Transit” abaixo:
“Viajando pelos mundos fantásticos da Nintendo, nosso blog Geek.etc mergulha de cabeça no reino do Mario Bros e sua família de consoles, onde a diversão e a nostalgia são potencializadas ao máximo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br