Desde o início desta quinta-feira (8), estou achando hilário o termo “Miauribe”, que é o nome fantástico do novo mapa de “Cat Quest III”, lançado por R$53,99.
Para quem não está familiarizado com a franquia, que já escrevi sobre aqui no site, “Cat Quest III” é um jogo de RPG de ação para aqueles que procuram um estilo leve e descontraído. As dungeons não são muito difíceis, há trocadilhos por todos os lados e um sistema de progressão bastante agradável.
Pelo que pude ver nos trailers e na demo disponível no Steam, a sequência expande em relação ao seu antecessor. O modo cooperativo está mais fluido e pode ser jogado tanto localmente quanto via Remote Play (no caso da versão Steam), e agora você tem um barco e exploração não linear.
A adição de um sistema de mundo aberto não linear pela equipe da Gentlebros já despertou todo o meu interesse em “Cat Quest III”. No segundo jogo da franquia, eu ficava frustrado ao ir para biomas que não me agradavam tanto ou que eram repetitivos. Em teoria, agora posso escolher para onde ir e quando ir, exceto em situações em que é preciso progredir na história.
Ainda não sei se vou ter tempo para escrever uma crítica, mas se for melhor do que “Cat Quest II” – o que tudo indica que sim – com certeza vou comprar.
Assista ao trailer de lançamento e veja mais imagens abaixo. Tente não se apaixonar pelo jogo:
Em meio às aventuras intergalácticas e batalhas épicas, nosso blog Geek.etc é um orgulhoso devoto dos bigodudos encanadores e fervorosos defensores dos consoles da Nintendo, mergulhando de cabeça no universo mágico de Mario Bros e companhia.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br