De todas as informações que poderiam me fornecer hoje, a notícia de que “Warhammer 40K: Speed Freeks” é um jogo gratuito para jogar é uma surpresa. Eu já estava preparado para gastar dinheiro com o jogo de corrida da Caged Entertainment – a mesma equipe por trás de “GRIP” – mas aparentemente não vou precisar. Pelo menos não por enquanto.
No estilo caótico característico dos Orks de “Warhammer 40K”, “Speed Freeks” é uma combinação de corrida e combate. Em resumo, você vai personalizar o seu veículo com várias peças e armas e enfrentar outros jogadores em modos que vão desde rallys para conquistar pontos até um modo de defesa de comboio.
Pelas poucas vezes que joguei a versão inicial de acesso antecipado, o jogo está muito bem feito. Não é à toa que a Caged Entertainment estabeleceu apenas alguns meses para o lançamento oficial. Os fundamentos do jogo são extremamente sólidos.
A melhor maneira que posso descrever no momento é como uma mistura do clássico “Vigilante 8” – quem tem mais de 30 anos se lembra bem – mas com veículos que respondem muito melhor aos comandos do jogador. Em nenhum momento, durante as primeiras horas de jogo, senti que estava lutando contra os controles. Agora, lutar contra outros jogadores é uma história diferente.
Até agora, meu modo favorito é o “comboio”, onde você precisa atacar o comboio inimigo – uma estrutura gigante – para desacelerá-lo. O primeiro comboio a cruzar a linha de chegada vence.
A quantidade de pancadas que levei dos meus oponentes, juntamente com a minha mira terrível, especialmente porque ainda estou com a mentalidade de que estou jogando um jogo de corrida em primeiro lugar, não ajudou em nada. Perdi a conta de quantas vezes fui explodido sem sequer acertar uma granada.
Espero melhorar, com certeza continuarei jogando “Speed Freeks” nos próximos dias e, com sorte, vou contar mais sobre o que achei dele e seu sistema de monetização – que até agora não parece tão predatório.
Veja abaixo o trailer de lançamento e mais imagens do jogo:
Nosso blog Geek.etc é tão fissurado por Mario Bros e todos os consoles da Nintendo que até nossa xícara de café tem o poder de saltar em cogumelos e coletar moedas!
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br