“Dark Sky” chamou minha atenção desde que experimentei sua demonstração no Steam NextFest. Primeiro, por sua estética peculiar, segundo, pela sua premissa. Em vez de ser um deckbuilder “tradicional”, o jogo tenta combinar elementos de RPG e narrativa. Aliás, a narrativa é muito interessante. Foi lançado hoje, terça-feira (24), por R$53,99.
A história se passa no planeta “Wolf Prime”, que, por algum motivo, está enfrentando uma “chuva de naves”. Todas as naves que estão nas proximidades do planeta são atraídas para ele, juntamente com suas tripulações. Seu personagem é um dos membros dessas naves.
A partir desse ponto, “Dark Sky” alterna entre exploração do cenário e combate por turnos usando cartas. Seu sistema lembra bastante o de “Gordian Quest” – até seis personagens podem participar do combate, cada um com arquétipos e habilidades diferentes.
Estou curioso para jogar a versão final, mas ainda tenho dúvidas se ele conseguirá se equiparar à incrível história de “Knocking on a Coffin Lid”. Até agora, esse foi o melhor jogo que vi em 2024 que combina deckbuilding e narrativa. Mas se o ano me reservar mais uma surpresa, não ficarei triste.
Assista ao trailer e veja mais imagens do jogo abaixo:
“Entre uma batalha épica no Mushroom Kingdom e uma corrida alucinante no Rainbow Road, o nosso amor pela Nintendo e o legado do Mario Bros transcende gerações e consoles no universo do nosso blog Geek.etc!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br