Nas últimas semanas, tem sido uma montanha-russa emocional para os fãs de “extraction shooters”. Após o fracasso da “nova” versão de “Escape from Tarkov”, que limitaria o acesso a um modo PVE apenas para quem gastasse US$250, a Madfinger Games lançou nesta terça-feira (30) “Gray Zone Warfare” no Steam Early Access, começando em R$101,99 e… bom… aparentemente a comunidade também não está muito satisfeita com ele.
O jogo de tiro, que se destaca pelo seu mapa de 42km² e, em teoria, pela ênfase em batalhar contra a IA além de outros jogadores (ou seja, PvEvP), aparentemente tem problemas graves de desempenho no PC, com proprietários de placas de vídeo acima da média lutando para rodá-lo a mais de 30 quadros por segundo. Isso em resoluções “tradicionais” como 1080p. Até agora, a desenvolvedora não se pronunciou sobre os problemas de desempenho.
Dito isso, estou um pouco curioso para jogá-lo. Ele possui tudo o que acho interessante em um jogo de tiro tático. Um mapa grande, uma variedade boa de equipamentos – todos altamente personalizáveis – e, teoricamente, um modo sandbox onde você pode completar vários tipos de missões e aumentar seu ranque com facções.
Por estar em seus estágios iniciais, o jogo ainda não possui muitos recursos prometidos para a versão 1.0 – que ainda não tem data de lançamento. Alguns desses recursos incluem uma IA mais refinada, uma maior variedade de missões, ciclo de dia e noite, e um alojamento para o jogador e seu equipamento.
Agora resta saber se a comunidade ainda estará presente depois desse começo turbulento para ver essas adições. Já passou da hora de termos uma alternativa para “Escape from Tarkov” e realmente espero que “Gray Zone Warfare” se torne uma delas.
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Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br