Em 2024, não poderemos explorar outros sistemas solares, mas pelo menos nos jogos teremos a oportunidade de explorá-los e lutar uns contra os outros em naves espaciais gigantes. Essa é a grande promessa de “Nebulous: Fleet Command”, que está disponível em acesso antecipado via Steam e recebeu um novo vídeo mostrando o modo conquista. O modo será lançado junto com o jogo oficial.
Assim como o sistema de combate criado pela desenvolvedora Eridanus Industries, o modo conquista de “Nebulous: Fleet Command” foca em logística complexa, transporte e planejamento.
Conquistar o mapa significa levar frotas de naves espaciais para pontos estratégicos da galáxia e, de acordo com o vídeo, isso exigirá muito esforço do jogador para garantir que nenhuma delas fique sem combustível. Cada minuto será crucial, então não será possível mudar a rota de uma frota rapidamente para reforçar outra área da galáxia.
O jogo também vai diferenciar ainda mais as facções presentes nele. Além dos diferentes tipos de naves espaciais – que já estão implementados – elas terão características diferentes no modo conquista. A ideia é torná-las o mais assimétricas possível.
Dado que o jogo já simula sistemas de radar e diferentes tipos de armamentos, isso é exatamente o que eu esperava. A desenvolvedora até disponibilizou o design original do modo (em inglês) para aqueles que estão interessados em ver o que foi alterado desde então.
Para mim, o dinheiro que gastei na versão de acesso antecipado já valeu a pena. As batalhas, tanto online quanto offline, são como “Homeworld” com uma camada extra de complexidade e a curva de aprendizado está no ponto que eu gosto: nem muito difícil, mas também não é fácil ganhar uma batalha de imediato.
Com certeza, vou ficar de olho no desenvolvimento de “Nebulous: Fleet Command” ao longo do ano, pois seu potencial é enorme e espero que a Eridanus Industries consiga alcançá-lo.
Veja o trailer e mais imagens do jogo abaixo:
“Nas infinitas dimensões da galáxia geek, nosso blog Geek.etc brilha com a paixão ardente pelo universo do Mario Bros e carrega a herança dos consoles fabulosos da Nintendo como um verdadeiro tesouro intergaláctico!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário