Agora lendo: No Acesso Antecipado, “De Vida e Terra” apresenta um sólido gerenciamento e simulação.

Carregando
svg
Abrir

No Acesso Antecipado, “De Vida e Terra” apresenta um sólido gerenciamento e simulação.

abril 3, 20243 Min. de Leitura

Dizer que 2024 está sendo um grande ano para jogos de administração e reduzir drasticamente a quantidade de títulos de alta qualidade no mercado. Seja em sua forma final ou em acesso prévio. Pouco tempo depois do incrível “Farthest Frontier” receber uma grande atualização, agora é a vez do desenvolvedor Marco Burri lançar “Of Life and Land” com uma premissa interessante: simular a natureza em vez de apenas as ações dos seres humanos.

À primeira vista, “Of Life and Land” se parece muito com qualquer outro jogo de construção que você viu nos últimos anos. Estabeleça uma cidade, colete matéria-prima, refiná-la para construções avançadas e troque mercadorias com outras cidades. O que o torna tão diferente é que a natureza ao seu redor é muito mais impactada e simulada do que em outros jogos.

Se você decidir caçar em uma área específica do mapa, os animais começarão a evitá-la. O solo pode se tornar frágil se você seguir um caminho de monocultura. Plantas e árvores podem desaparecer se forem extraídas em excesso. Nenhum recurso, até onde pude ver na demonstração, é estático. O ponto crucial é encontrar a harmonia entre o que extrair e o que replantar ou preservar.

A versão de acesso prévio já possui boa parte dessas mecânicas – incluindo estações e mudanças climáticas – introduzidas, mas o desenvolvedor avisou que “Of Life and Land” ainda levará alguns anos para ser desenvolvido.

Embora não haja uma data definitiva para a versão 1.0, já está claro para mim que se “Of Life and Land” cumprir pelo menos metade do que promete – como cadeias de logística, novos tipos de biomas e um sistema de história procedural – facilmente estará no mesmo nível dos gigantes como Dwarf Fortress e Rimworld.

Como sempre, trarei minhas impressões sobre o jogo assim que possível.

Por enquanto, confira o trailer de lançamento e mais imagens. Ele está disponível por R$73,99

–>




“Nosso blog Geek.etc, embarca no Reino do Cogumelo como fã aficionado do Mario Bros, saltando através dos encanamentos da nostalgia gamer, celebrando todos os consoles da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg