Agora lendo: Lançamento de “Sons of Valhalla”, um jogo de estratégia agendado para o dia 5 de abril.

Carregando
svg
Abrir

Lançamento de “Sons of Valhalla”, um jogo de estratégia agendado para o dia 5 de abril.

março 26, 20243 Min. de Leitura

Qual a denominação que utilizo para os jogos que são fortemente inspirados em “Kingdoms”? “Kingdom-likes”? Ao longo dos anos, tenho visto muitos desses jogos surgirem, mas um dos poucos que realmente chamou minha atenção foi “Sons of Valhalla” – com lançamento confirmado para 5 de abril no PC. O preço no Brasil ainda não foi divulgado.

O jogo da Pixel Chest pode ter algumas semelhanças com o jogo desenvolvido pela noio em 2015. Nele, você precisa preparar suas defesas para os inevitáveis ataques de outras tribos. É necessário administrar seu dinheiro e saber quando e como investir, e sua estética foi influenciada tanto pelo jogo original quanto pelos títulos subsequentes da franquia.

No entanto, “Sons of Valhalla” se diferencia em um pequeno – mas extremamente importante – detalhe: você tem controle direto sobre as tropas. O jogo te incentiva a se aventurar além das muralhas da fortaleza, indo além do que o “Kingdom” propunha. É preciso invadir o território inimigo para destruir suas defesas.

Enquanto “Kingdom” tornava o jogador quase “passivo”, “Sons of Valhalla” o transforma em um participante ativo. Decisões precisam ser tomadas instantaneamente. Na demonstração, que dá apenas uma pequena amostra do que podemos esperar na versão final, me encontrei em várias situações de conflito: “devo continuar atacando com meus soldados ou recuar para que eles possam se recuperar?”

As diferenças não param por aí. Seu próprio personagem pode atacar, se defender e utilizar itens especiais que concedem habilidades passivas e ativas ao longo da partida. Se morrer, será necessário recomeçar o dia ou a missão do zero.

“Missão, Lucas?” Isso mesmo, caro leitor. “Sons of Valhalla” terá tanto um modo campanha quanto um modo horda. A versão demonstração oferece apenas algumas missões do modo campanha, mas já permite ter uma excelente ideia do que esperar na versão final.

Como alguém que jogou dezenas de variações de “Kingdom”, é muito gratificante ver a fórmula começar a evoluir.

Estou ansioso pelo dia 5 de abril.

Veja o trailer e mais imagens de “Sons of Valhalla” abaixo:




O blog Geek.etc se deleita no universo de aventuras épicas proporcionadas pelo icônico Mario Bros e nutre uma paixão fervorosa por todos os consoles sagrados da gloriosa Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg