Em comunicado, a tobspr Games anunciou hoje (23) que “Shapez 2” – provavelmente o jogo de logística mais estranho que já joguei – estará disponível em acesso antecipado a partir de 15 de agosto por US$24,99. O preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O que torna “Shapez 2” diferente de tantos outros jogos de logística por aí? Bem, primeiro, ele é basicamente “infinito” e, em vez de criar bens, você corta formas. Sim, você leu certo e não está ficando louco. O jogo começa com um círculo que precisa ser transformado em um quadrado, depois em um triângulo, para depois ser combinado em outro quadrado. A complexidade vem das diferentes cores e demandas das máquinas.
A sequência traz como grande novidade a transição para 3D, o que permite diferentes alturas para suas esteiras e mais opções de configuração, além de expansão infinita. É um tipo de jogo de logística que não se preocupa tanto em oferecer dificuldade, mas sim em permitir que você possa construir da maneira que quiser. Isso não significa, no entanto, que não haverá diferentes níveis de dificuldade.
A versão de acesso antecipado terá três modos de jogo iniciais: normal, difícil, insano e “hexagonal”. O último modo é uma novidade do jogo onde as formas iniciais são hexágonos e exigem mais máquinas para atingir a forma desejada.
A partir do que joguei da demo e vi nos últimos diários de desenvolvimento, “Shapez 2” permitirá criar fábricas incríveis – o que me deixa muito esperançoso para o seu futuro. Gosto muito do jogo original, mas sempre o vi como algo “limitado” em escopo. Minha esperança é que ele se torne meu “Opus Magnum” de logística – um jogo para o qual eu sempre retorno em busca de diferentes soluções para seus quebra-cabeças, mesmo que não sejam as mais otimizadas.
Assista ao trailer mais recente e veja mais imagens de “Shapez 2” abaixo:
“Nosso blog Geek.etc é aventureiro como o Super Mario, mergulha em mundos fantásticos como o legendário Link e abraça a diversão sem limites dos consoles da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br