Eu não estou acompanhando de perto os populares “jogos de fazenda”. Meu foco principal tem sido “Farming Simulator 25”. Por isso, quase deixei passar despercebido o lançamento de “Farmagia” no Steam, PlayStation 5 e Nintendo Switch nesta sexta-feira (1º). Preciso ser mais cuidadoso, pois esse jogo é, de longe, a combinação mais peculiar que vi este ano.
Embora eu já tenha coberto jogos em que você cuida de uma fazenda e, eventualmente, obtém criaturas para ajudar, o título da Marvelous Inc. vai muito além do que já vi. Você não tem um, nem dois monstros, mas sim uma horda deles e ainda tem um sistema de exploração de dungeons.
Como o jogo chega a essa loucura? Bem, de acordo com a história, tudo estava bem na vida de Farmagia Ten na cidade de Centvelt. Mas, com a chegada do novo rei Glaza e um grupo de rebeldes às suas portas, eles resolvem se envolver e supostamente encerrar o novo reinado tirânico.
A história parece não ter sentido nenhum e parece uma desculpa gigante para invocar monstros gigantes, explorar dungeons e controlá-los como se fossem Pikmins. E, de vez em quando, cuidar de uma fazenda apenas para mostrar que o jogo não é completamente voltado para o combate.
Sinceramente? Isso funciona para mim, que não tenho muito interesse no aspecto social desse subgênero. Ver o protagonista se protegendo de um ataque com uma horda de criaturas me deixou curioso o suficiente para explorar mais a fundo o jogo.
Ainda não sei quando ou como farei isso, mas fique ligado neste espaço. Quem sabe eu não publico minhas primeiras impressões na próxima semana? Enquanto isso, assista ao trailer e veja mais imagens do jogo abaixo:
Nosso blog Geek.etc, celebra o universo gamer com uma paixão inabalável pelo encanador bigodudo e sua incrível jornada através de cada console icônico da Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br