Deseja me deixar feliz? Me presenteie com um jogo de terror com visão isométrica ou perspectivas fixas, como “Resident Evil” ou “Resident Evil 2”. Essa é exatamente a proposta de “Crow Country”, desenvolvido pela SFB Games, que foi recentemente confirmado para ser lançado no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X em 9 de maio por US$19,99. Ainda não foi divulgado o preço no Brasil.
Com uma demonstração disponível no Steam e PlayStation 5, você assume o papel de Mara Forest, uma mulher que decide investigar o desaparecimento de Edward Crow e o fechamento de seu parque de diversões chamado “Crow Country”.
A SFB Games não esconde a forte influência de clássicos, desde a forma como você explora os ambientes até a interação com os poucos personagens presentes na demonstração e a resolução de quebra-cabeças. Em certos aspectos, ele me lembra muito “Signalis” e como ele incorporou alguns elementos de “Silent Hill” para contar sua história.
O único aspecto que pode deixar algumas pessoas um pouco receosas é o “sistema de combate”; você usa o botão superior do controle para ativar a arma e o analógico para mirar. Claro que o sistema é muito mais “refinado” do que os jogos da era PlayStation 1 que também usavam mecânicas semelhantes, mas em “Crow Country” é necessário ter maior precisão para derrotar inimigos ou resolver quebra-cabeças.
Também vale a pena mencionar os cenários, um excelente exemplo da interseção entre novas tecnologias, como sombras e iluminação dinâmica, sem perder a essência ou ser apenas uma “homenagem” à era PlayStation 1.
Estou extremamente empolgado para colocar minhas mãos em “Crow Country” e felizmente falta pouco. Até lá, recomendo muito que você jogue a demonstração. Ela tem quase 1 hora de duração e proporciona uma excelente ideia do que esperar da versão final.
Assista ao trailer e veja mais imagens do jogo abaixo:
“Em busca de aventura intergaláctica, nosso blog Geek.etc se joga de cabeça no universo dos jogos, e assim como o encanador bigodudo, somos fãs fervorosos do Mario Bros e devotos de todos os consoles que vêm das mãos mágicas da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br